A 34ª Reunião Anual do CBNA, que estava prevista para ocorrer entre os dias 9 e 10 de novembro, em Campinas, foi prorrogada para 2023. Em comunicado enviado para a imprensa, Ariovaldo Zani, presidente do CBNA, explica que a conciliação da agenda dos palestrantes foi determinante para a decisão, já que muitos eventos estão programados para serem realizados ainda no segundo semestre de 2022.
A alteração permitirá ao comitê incluir em 2023 a submissão de artigos científicos na grade oficial do evento, uma vez que esta atividade não foi prevista na agenda desse ano.
Nova data ainda não foi decidida.
Abaixo o comunicado na íntegra:
“Comunicamos que a 34ª Reunião Anual do CBNA, marcada para acontecer nos dias 09 e 10 de novembro vindouro, em Campinas, foi postergada para 2023, em data a ser brevemente informada. A Diretoria do CBNA tomou essa decisão devido aos muitos eventos do setor agendados para os próximos meses de 2022, fato este que vem dificultando sobremaneira a conciliação de agenda dos muitos profissionais e empresas frente a tantos compromissos e que vislumbramos como um fator impeditivo à adesão consistente dos participantes interessados na nossa Reunião Anual.
A direção do CBNA e Comitê Técnico, até então, não pouparam esforços no sentido de transformar a 34ª Reunião em um grande evento. Reunimos um time de renomados palestrantes convidados para atender a importante pauta do Encontro que tratará da “Nutrição e as Demandas do Consumidor: Bem-Estar Animal e Meio Ambiente”. Entretanto, após refletida análise, e visando oportunizar a participação de todos, optou-se por adiar este evento para uma data mais favorável, uma vez que não podemos prescindir do grande público que costumeiramente acompanha este tradicional evento do CBNA.
Somado a isso, pretendemos incluir a submissão de artigos científicos na grade oficial do evento, uma vez que esta atividade não foi prevista na agenda de 2022. Na visão do CBNA, este é um espaço valioso do evento, pois além de favorecer a educação continuada dos profissionais da nutrição animal, colabora com a formação dos alunos, sintoniza-os às necessidades, interesses e oportunidades do mercado e abre portas para as empresas interagirem mais profundamente com as universidades, fomentando a pesquisa de qualidade e aplicável aos interesses nacionais.
Estamos seguros que esta medida ensejará uma incontestável oportunidade para o CBNA promover um Encontro à altura da sua tradição e alinhado ao seu objetivo maior de compartilhar conhecimento com os profissionais da nutrição, indústria e academia. Continuaremos em contato, pois em 2023 nos encontraremos na 34ª Reunião Anual CBNA, cuja grade de palestras almejamos manter inalterada na sua totalidade.
Certos da compreensão de todos, agradecemos antecipadamente
Ariovaldo Zani
Presidente do CBNA”