Sempre em evolução, a multinacional holandesa apresenta oficialmente mais uma ferramenta para o aporte nutricional em fases desafiadoras do segmento, a gestação e a lactação
Próxima de completar 130 anos, a multinacional holandesa Agrifirm, atenta à evolução da suinocultura, apresenta mais uma solução, o C-Vita, aditivo nutricional para o segmento fornecido via ração para fêmeas suínas. Produto fruto de toda expertise global de P&D e que agora desembarca em solo nacional para apoiar suinocultores. “Esta é mais uma das excelentes soluções inovadoras da Agrifirm, uma ferramenta capaz de potencializar o sistema imunológico das fêmeas visando a melhor transferência de imunidade via colostro para os leitões”, informa o Gerente de Produtos Monogástricos da Agrifirm, Caio Henrique Favaro Borges.
Caio Henrique Favaro Borges
Ainda, de acordo com o especialista, os efeitos de C-Vita no aumento da condição imunológica das fêmeas gera efeito direto na qualidade do colostro produzido durante sua última fase da gestação. “O C-Vita é um blend específico de ácidos graxos de cadeia média que tem por uma de suas ações a manutenção de maiores níveis de neutrófilos ativos dentro do sistema imune”, explica o Gerente de Produtos Monogástricos.
Dessa forma, C-Vita contribui com um melhor status imunitário às fêmeas para que estas possam produzir um colostro de melhor qualidade e transferir a imunidade passiva aos leitões de forma mais eficiente. “Quanto melhor a imunidade da fêmea, maior é a tendência em se produzir um colostro de alta qualidade. E a consequência disso está na redução da taxa de mortalidade dos leitões na maternidade, melhora no índice de leitões desmamados por fêmea por ano, além de contribuir com o uso racional de antimicrobianos, visto que C-Vita possui resultados comprovados por estudos também no aumento do status imunitário dos leitões, o que os torna mais resilientes frente aos desafios da fase de maternidade”, insere Caio.
Para o Diretor Comercial da Agrifirm, Roger van der Vinne, esta é uma solução muito aguardada pelo mercado e que sustenta o compromisso da multi com a suinocultura nacional. “Somos uma empresa que próxima de completar 130 anos de mercado e só conseguimos chegar até aqui por meio da nossa evolução com inovação nos nossos serviços e produtos. Estamos atentos aos rumos da suinocultura. Vemos a melhora genética, fêmeas hiperprolíficas, e como empresa com expertise global em soluções nutricionais é o nosso dever acompanhar este ritmo. O C-Vita traduz essa nossa competência de olhar para os desafios da suinocultura e propor as melhores respostas por meio das nossas soluções”, completa.
Roger van der Vinne