Companhia se destacou por ações de gestão de crise ao longo da pandemia e pela relevância da comunicação e do Compliance envolvendo todos os stakeholders
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, é vencedora do Prêmio Aberje 2021 – Regional Sul – em duas categorias: ‘Gestão de Crises’ e ‘Ética, Integridade e Compliance’. O Prêmio Aberje é um dos mais conceituados reconhecimentos do setor de Comunicação Empresarial do Brasil e, agora, a Companhia vai disputar a fase nacional, que será realizada entre 8 e 12 de novembro.
Na categoria Gestão de Crises, a BRF se sobressaiu com o tema Como transformamos uma gestão de crise em oportunidade, apresentando um amplo trabalho de gestão na pandemia. O case mostrou o desafio de engajar múltiplos stakeholders em meio a um cenário complexo e sem precedentes. Logo no início de 2020, a empresa desenhou uma estratégia de comunicação que buscava se antecipar à evolução de cada estágio da pandemia, aos impactos da crise nos países, regiões e cidades em que a BRF está presente e, ao mesmo tempo, cuidava e informava as pessoas que integram sua cadeia.
“O prêmio é uma conquista de toda a cadeia de valor da BRF, que se uniu em um período extremamente desafiador para cumprir com seus compromissos, cuidar das pessoas e assegurar o fornecimento dos alimentos à população. Agradeço a todos que acreditaram no nosso propósito, especialmente ao time de Comunicação e Reputação, incluindo nossos parceiros estratégicos, que levaram adiante a missão de fazer a nossa parte pelo todo”, afirma Raquel Ogando, diretora global de Comunicação e Reputação Corporativa da BRF.
Na categoria Ética, Integridade e Compliance, a BRF se destacou com o case Integridade dentro e fora da BRF, mostrando sua contínua comunicação de Compliance envolvendo todos os stakeholders. O case apresentou como, além de comunicar e engajar os mais de 100 mil colaboradores, a Companhia utiliza múltiplas plataformas e conta com vários parceiros para compartilhar boas práticas com produtores integrados, Instituições de Ensino, Sociedade Civil e parceiros de negócios.
“Nosso desafio foi comunicar e engajar múltiplos stakeholders de nossa cadeia viva, longa e complexa. A BRF, de forma contínua e consistente, torna a Integridade uma prática diária em toda sua cadeia produtiva”, ressalta Reynaldo Goto, diretor de Compliance da BRF.