O preço médio por arroba do suíno vivo no interior de São Paulo mostra que no mês passado o suinocultor comercializou seu produto por R$8,71 o kg, equivalendo a evolução mensal de 0,3%, enquanto sofreu redução de 5,6% sobre agosto do ano passado.
Na ponta final do Varejo da cidade de São Paulo, o preço médio do kg de carne suína levantado pelo Instituto de Economia Agrícola indicou cotação de R$23,66, representando aumentos de 0,5% sobre julho último e de 25,1% em relação ao mesmo período do ano passado.
Assim, em agosto, com índices mensais positivos bem próximos nos dois elos da cadeia, o resultado foi um índice de participação do produto vivo sobre o varejo mantendo a mesma relação do mês anterior, na casa dos 37%. Em relação ao mesmo período do ano passado, a perda na relação atingiu 12 pontos percentuais.
No acumulado do ano, a relação apresentou índice de 37,8%, enquanto nos últimos doze meses – setembro de 2020 a agosto de 2021 – alcançou 41,6%, significando piora considerável na relação durante os oito primeiros meses desse ano.
Acompanhe as últimas Edições das Revistas Mundo Agro