No decorrer da semana passada (30ª semana de 2021, 25 a 31 de julho) o mercado suíno continuou apresentando um ambiente fragilizado e de pouca movimentação na ponta final do consumo. Mesmo assim, os suinocultores conseguiram segurar a pressão na base de produção e manter os negócios em patamares novamente inalterados.
O resultado foi um preço médio semanal que se manteve em R$136,00, representando aumento de 9,3% na comparação com a mesma semana do ano passado. Já no acumulado no decorrer de julho a cotação média fechou em R$130,20, apresentando índice positivo de quase 16% sobre julho do ano passado, enquanto na comparação com junho último, aponta retração de 5%.
No decorrer desta semana (31ª semana, 01 a 07 de agosto) o ambiente de mercado deve mostrar maior aquecimento diante do restabelecimento gradativo do poder aquisitivo do consumidor e, também, das comemorações do dia dos Pais no encerramento da semana. E esse cenário mais otimista deve apresentar um produtor pressionando por melhores condições de comercialização. O mesmo período do ano passado apresentou preços em ascensão.
Acompanhe as últimas Edições da Revista do AviSite e Revista do OvoSite