No decorrer da semana passada (28ª semana de 2021, 11 a 17 de julho) os suinocultores conseguiram negociar seu produto em condições de estabilidade na maior parte da semana e, no último dia de fechamentos, abertura da segunda quinzena, conseguiram novo reajuste que elevou a cotação diária em quase 6,7%.
O resultado foi um preço médio semanal que atingiu R$127,20, representando aumentos de 3,5% na semana e de 13% na comparação com a mesma semana do ano passado.
Já no acumulado no decorrer de julho a cotação média alcançou R$125,38, apresentando retração de quase 8,6% sobre junho último, enquanto na comparação com julho do ano passado aponta índice positivo próximo de 11,7%.
No decorrer desta semana (29ª semana, 18 a 24 de julho) os preços tendem à manutenção até que o ambiente dê sinais de firmeza ou enfraquecimento. De toda forma, como os produtores suínos permanecem pressionados pelo custo de produção, havendo possibilidade, tendem a disputar novos reajustes. No mesmo período do ano passado houve evolução da cotação mais para o encerramento da semana.
Acompanhe as Edições de Junho: Revista do AviSite e Revista do Ovo