No decorrer da semana passada (40ª semana de 2021, 03 a 09 de outubro) o consumo de carne suína não apresentou mudança significativa, mesmo com e entrada de maior volume de dinheiro no mercado com o recebimento dos salários da grande massa trabalhadora e, com isso, a demanda pelo suíno terminado permaneceu acanhada e com os produtores pelejando para sustentar as cotações junto aos compradores. Mesmo assim, o último dia de negócios da semana mostrou retração no fechamento.
O resultado foi um preço médio semanal 0,7% abaixo do obtido na semana anterior, enquanto na comparação com o mesmo período de 2020 o índice foi negativo em 6,5%. No acumulado de outubro, a cotação média alcança R$144,17 e apresenta, por ora, índice positivo de 8,2% sobre setembro último e índice negativo de 13,7% sobre outubro do ano passado.
A semana atual (41ª semana, 10 a 16 de outubro) traz presente a expectativa de bom giro da mercadoria durante o feriado prolongado que, se acontecer, poderá melhorar as condições de comercialização do produto. Diferente do momento atual, no ano passado o mercado apresentava evolução gradativa que se estendeu até o encerramento do mês.
Acompanhe as últimas Edições das Revistas Mundo Agro