O mercado suíno vem se firmando gradativamente com possibilidades dos negócios com o suíno vivo terminado acontecerem em patamares mais elevados no curto prazo. Os suinocultores seguem pressionando por melhores condições de comercialização.
O acompanhamento de preços realizado pelo SuiSite indica que, historicamente, os preços praticados não mostram bom desempenho no decorrer de abril. Todavia, nesse momento o preço praticado alcança evolução de 7,4% sobre o recebido no último dia de negócios do mês anterior, mesmo com o histórico apontando involução de 0,8%.
Mesmo assim, o índice positivo atual se encontra bem abaixo da expressiva evolução de 35% alcançada no ano passado. Houvesse conseguido atingir essa mesma evolução, o suíno vivo estaria sendo comercializado por R$145,00. E, nesse instante se encontra em apenas R$115,50.
A celebração religiosa da Páscoa deve favorecer novamente os encontros familiares e proporcionar um consumo mais volumoso de carnes. Assim, é quase certo que os preços devem apresentar evolução. Se não acontecer nesta semana, será no início da semana vindoura.