Município sede da filial brasileira da Vetanco no Brasil, Chapecó, em Santa Catarina, recebeu de 16 a 18 de agosto o 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS) e 13ª Brasil Sul Pig Fair, em uma realização do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet). As programações tiveram como missão difundir tecnologia, indicar tendências e atualizar os profissionais que atuam na suinocultura.
E a Vetanco não poderia ficar de fora. Patrocinadora do SBSS, a empresa levou a equipe de Suínos em peso para receber os visitantes do simpósio. “Para nós, da Vetanco, é muito importante estarmos participando de eventos técnicos como o SBSS, e um dos nossos objetivos estratégicos é a difusão de conhecimento técnico”, explica o Gerente Comercial – Suínos da Vetanco, Lucas Piroca.
À feira, em seu estande, a Vetanco levou o Prevention Program. “O principal objetivo, por meio do estande, foi o fortalecimento dessa plataforma, visto que os produtos já são conhecidos dos profissionais que atuam na suinocultura e nesse formato conseguimos entregar uma solução completa para o cliente”, conta Jovan Sabadin, Coordenador de Território – Suínos da Vetanco.
O Prevention Program é um programa completo que traz todo o pacote de serviços oferecidos pela Vetanco somados à expertise da equipe técnico-comercial. O programa trabalha com uma análise prévia, visão e entendimento holístico da cadeia com sugestões de melhorias efetivas para cada fase da produção de suínos.
Pig Fest
Com o objetivo de bem receber os clientes para o SBSS, aproveitando para confraternizar com cada um dos convidados, a Vetanco realizou a segunda edição da Pig Fest, na segunda-feira anterior ao início do simpósio. “Reunir os parceiros e amigos em um ambiente agradável para conversar e compartilhar bons momentos, para começar bem a semana, é o que buscamos com o nosso evento pré SBSS”, comenta Felipe Hoffmann Thomas, Coordenador de Território – Suínos da Vetanco.
O encontro ocorreu no Stammtisch Bar, com ambientes inspirados nos bares de Blumenau, de característica alemã, principalmente pelo consumo da carne de porco. Os pratos servidos foram todos à base de carne suína: torresmo pururuca, Bratwurst (salsicha Bock e salsicha Spritzwurst), Frikadellen (almôndegas), Lingüiça Blumenau, costela suína ripa e mini pastel recheado com Lingüiça Blumenau e queijo foram as estrelas da noite. “Com o cardápio, procuramos incentivar o consumo da carne suína, protagonista da Pig Fest”, comenta Milena Agostini Munhoz, Auxiliar de Comunicação da Vetanco.
A 2ª Pig Fest contou com a participação da Diretoria da Vetanco e, em especial, com o vice-presidente da corporação, Horacio Mancini.