O Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) informou ter recebido autorização, por meio de comunicado da Agência de Alimentos de Cingapura (SFA, na sigla em inglês), para exportar carne suína, suas miudezas e produtos processados para Cingapura, disse comunicado publicado no site da agência argentina.
Durante que a reunião de fiscalização, Argentina e Cingapura verificaram todo o sistema de controle, o que incluiu reunião com técnicos das diversas áreas de responsabilidade do Senasa e auditoria de três estabelecimentos, de uma lista de oito empresas que apresentaram sua documentação no prazo. As cinco empresas restantes serão autorizadas por recomendação do Senasa e da SFA, informou em nota a agência argentina. “Novos estabelecimentos que desejem enviar este tipo de produto podem fazer solicitação por meio de um sistema de pré-listagem”, acrescentou o comunicado.
Segundo o Senasa, em 2022, já foram autorizados para a exportação mais de 8.200 toneladas de produtos e subprodutos derivados de suínos com destino a diversos países.