A área cultivada com milho na safrinha 2022 do Centro-Sul do Brasil estava 98,2% colhida até quinta-feira passada (1º), em comparação com 94,2% uma semana antes e 94,6% um ano atrás, de acordo com dados da AgRural. Este foi o último levantamento sobre a colheita da safrinha 2022, disse a AgRural. “O acompanhamento semanal será retomado no início de janeiro, com o plantio da safrinha 2023”, acrescentou a consultoria.
Safra verão – A safra de milho verão da temporada 2022/23 estava semeada em 9% da área prevista para o Centro-Sul do Brasil até quinta-feira (1º), ante 5,1% na semana precedente e 10,1% na mesma data em 2021, de acordo com levantamento da AgRural.
“Além do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, que já vinham plantando desde meados de agosto, agora o Paraná também já tem máquinas em campo. Apesar de algumas geadas no Rio Grande do Sul em agosto, no geral as condições climáticas têm sido favoráveis à semeadura e às fases iniciais de desenvolvimento das lavouras nos três estados do Sul”, comentou a AgRural.