Referência em toda a América Latina, o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), promovido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), encerrou sua 14ª edição batendo recordes. Palco de relevantes debates no setor, o evento contou com uma programação de três dias e reuniu no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), mais de 2.300 congressistas e participantes da 13ª Brasil Sul Pig Fair e dos eventos paralelos. O SBSS teve transmissão on-line em tempo real pelo site do Nucleovet, somando 28.365 visualizações, e foi acessado em mais de 40 países, entre eles Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Argentina, Colômbia, México, Peru, Países Baixos, Finlândia, Chile, Irlanda, Áustria e Suécia.
O presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, afirmou que o evento foi um sucesso e atingiu os objetivos almejados. “Tivemos palestras fantásticas e excelentes feedbacks do público em relação a toda programação do Simpósio. O SBSS hoje é o maior evento da suinocultura da América Latina e temos orgulho, enquanto Nucleovet, de poder mediar esse encontro entre grandes nomes do setor, importantes empresas e o público que vem até aqui adquirir conhecimento. Que no próximo ano possamos reunir ainda mais pessoas nesse mesmo propósito, pois são elas que fazem a diferença e tornam tudo isso possível”, salientou.
Gestão de pessoa abre programação científica do 14º SBSS
A capacitação das equipes que atuam nas granjas, diante de um mercado cada vez mais exigente, traz benefícios a toda a cadeia de suínos. Estratégias de gestão com essa finalidade iniciaram os debates do 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), no dia 16 de agosto. Na primeira palestra, “Capacitar as equipes de granjas, esse é o caminho para o sucesso?”, o CEO da Agriness, Everton Gubert, reforçou a importância de criar processos que incentivem o cuidado e o desenvolvimento dos profissionais que atuam nas granjas. “Capacitar equipes é um caminho, mas é somente um pedaço do processo de sucesso de uma granja. Muito mais do que capacitar, nós temos que cuidar das pessoas. É muito importante que a empresa consiga proporcionar uma estrutura que ofereça uma projeção de crescimento de carreira às pessoas.”
Granja do Futuro apresenta novas tecnologias
Um saborizante líquido concentrado a base de própolis especialmente desenvolvido para aumentar o consumo de água e um robô alimentador são algumas das tecnologias apresentadas na Granja do Futuro durante o 14º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS). O espaço foi uma novidade do evento, na qual dez empresas participam: MSD, Boehringer Ingelheim, STA, PEC Smart, Inobram, American Nutrients, BioAromas, Roboagro, ALD e Crystal Springs. A Rafitec Propex foi a responsável pela montagem da estrutura.
O presidente do Nucleovet, Lucas Piroca, enfatizou que a Granja do Futuro “foi um espaço desenvolvido com a finalidade de simular uma granja, trazendo os principais equipamentos necessários para a produção de suínos, destacando tecnologia e inovação”.
A cobertura completa do SSBS pode ser conferida na Revista do SuiSite a partir da página 40.