Ir para o conteúdo
AviSite
OvoSite
PecSite
SuiSite
domingo, 5 de outubro de 2025
Anuncie
Facebook-f Instagram Linkedin Youtube
EMPRESAS E PRODUTOS
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação
    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Notícias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Nutrição e Matérias-primas
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Eventos
  • Colunistas
  • Fale Conosco
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do SuiSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação
    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Notícias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Nutrição e Matérias-primas
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Eventos
  • Colunistas
  • Fale Conosco

Nutrição de Precisão: conceito revoluciona alimentação de leitões e suínos

  • 13 outubro, 2022
  • Campinas, SP,
  • -Empresas & Profissionais

Parceria entre farmacêutica espanhola e fabricante brasileira coloca no mercado nacional produtos elaborados com ingredientes naturais e bioativos, abrindo novos caminhos na criação animal

Com avanços em vários segmentos, a tecnologia atinge também o agronegócio, provocando mudanças importantes na produção animal. Um dos exemplos é a Nutrição de Precisão na suinocultura, que torna mais eficaz a alimentação para suínos. O conceito usa o poder da tecnologia para prescrever dietas, fornecer nutrientes na qualidade e quantidade exatas que o organismo precisa para manter o animal saudável e produtivo.

Segundo estudo desenvolvido pela Automated Intelligent Precision Feeder System, estima-se um crescimento na nutrição de precisão que pode resultar na redução de até 8% dos custos ligados à alimentação suína, além da queda de 40% da excreção de nitrogênio e fósforo e 6% de emissão de gases de efeito estufa. 

Essa inovação que vem se popularizando há vários anos acaba de ser trazida para o Brasil pela Agronutri, empresa de tecnologia em nutrição e saúde animal, com sede em Quatro Barras (PR). A fabricante trouxe para o mercado nacional núcleos vitamínicos e fórmulas especialmente elaboradas para leitões em suas fases iniciais de desenvolvimento, por meio de uma parceria com a farmacêutica espanhola Farm Faes – fabricante de produtos já consagrados ao redor do mundo, como Ingaso e Tecnovit. Com isso, os criadores de suínos brasileiros passam a ter produtos inovadores, elaborados com ingredientes naturais, bioativos e livres de fármacos, que já têm a comercialização proibida na Europa há alguns anos. 

Esta novidade foi anunciada na maior feira de tecnologias do segmento, o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), em agosto. Todos os produtos foram desenvolvidos pela farmacêutica espanhola Farm Faes, ou seja, fabricados pela Ingaso, com tecnologia da Tecnovit, e só podem ser produzidos e comercializados no Brasil pela Agronutri. Ambos já possuem autorização e registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). 

P-140

O P-140 é um núcleo vitamínico para rações de fase Pré-inicial, com alta concentração de proteínas de alta digestibilidade. É indicado para leitões em fase de desmame (em torno de 21 a 28 dias de vida, em caso de animais com desenvolvimento tardio). O produto, composto por aminoácidos, antioxidantes, acidificantes, macro e micro minerais, enzimas, probióticos e vitaminas é um auxiliar na transição alimentar, do desmame para a alimentação sólida, e age como um protetor da mucosa intestinal do suíno, coibindo a proliferação de bactérias que causam a diarreia, um dos maiores problemas da suinocultura.

De acordo com Glaiton Martins, Gerente Comercial da Agronutri, o P-140 é um núcleo vitamínico que prepara o organismo do leitão para a introdução de uma dieta alimentar sólida, acelerando o amadurecimento do seu trato digestivo e o desenvolvimento muscular e ósseo do animal. “O P-140 é um produto livre de fármacos e rico em ingredientes nutracêuticos [produtos naturais formados por diversos componentes que proporcionam benefícios para a saúde e o bem-estar, com compostos bioativos presentes em alimentos e concentrados] e, assim sendo, também pode ser introduzido ao leitão de forma gradual, ainda na amamentação”, explica Glaiton. “Com isso, o aumento gradativo do núcleo em sua alimentação não gera estresse ao organismo do animal quando houver a introdução da dieta sólida definitiva, após o desmame”, completa.

Glaiton Martins, gerente comercial da Agronutri

A diarreia é uma das principais causas de mortalidade em leitões devido à perda excessiva de líquidos, eletrólitos e nutrientes. Mesmo quando não leva o animal a óbito, causa prejuízos significativos à criação e impactos econômicos, já que leitões acometidos pela diarreia apresentam redução do ganho de peso e precisam ser tratados com antibióticos. “Os antibióticos, com o passar do tempo, geram bactérias resistentes. E, no mercado consumidor, nacional e internacional, há uma demanda crescente por proteínas animais livres de antibióticos e outros fármacos. Uma dieta natural vai de encontro à saúde e bem-estar animal e às novas demandas”, diz Glaiton.

Lótus

Já o Lótus possui um núcleo vitamínico mineral para rações de fase Pré-Inicial II elaborado com ingredientes bioativos que protegem o sistema digestivo de leitões e aceleram o seu desenvolvimento entre os 42 e 70 dias de vida (15 a 20 kg).

De acordo com o gerente comercial, as dietas para suínos devem ser formuladas conforme as etapas de vida do animal e, por isso, é essencial oferecer uma alimentação que atenda às necessidades específicas de em todas essas fases, levando em conta o seu desenvolvimento, e fornecendo nutrientes de acordo com cada animal. “Na fase de desenvolvimento, o leitão sofre com o estresse da transição alimentar [da amamentação para a introdução de dieta sólida] e o seu sistema digestivo ainda é frágil, por isso, deve ser oferecido ao animal dietas bem elaboradas para evitar a proliferação de bactérias que causam problemas como a diarreia, por exemplo”, esclarece.

Os leitões desmamados possuem requerimentos específicos devido à condição do seu sistema digestivo. “O Lótus é um núcleo vitamínico mineral que prolonga a ação protetora na mucosa digestiva durante o desenvolvimento do trato digestivo dos leitões, além de auxiliar, de forma suave, na transição para a fase de crescimento, permitindo que o animal expresse todo o seu potencial genético. Os ingredientes bioativos disponibilizam mais proteínas aos músculos, otimizando o crescimento para a fase de engorda”, complementa. 

O Lótus também contém aminoácidos, antioxidantes, macro e micro minerais, além de enzimas, probióticos, acidificantes e vitaminas. Todos os compostos são ingredientes bioativos, livres de fármacos. “É uma tendência cada vez maior o uso de ingredientes naturais para as criações. Essas dietas protegem a flora intestinal, favorecendo as bactérias benéficas e coibindo a proliferação de patógenos”, detalha Glaiton.

Secure

O Secure é um concentrado alimentar para rações, elaborado com ingredientes bioativos (elementos já presentes em alimentos naturais, mas em concentrações maiores que promovem o bem-estar, sanidade e maior eficiência do alimento no organismo), que visa à manutenção da mucosa intestinal e o estímulo da função digestiva para otimizar o rendimento do animal. De acordo com o especialista, o concentrado Secure melhora a flora intestinal do animal, privilegiando a proliferação de bactérias benéficas ao funcionamento do organismo, as chamadas enterobactérias. “Por ser elaborado com ingredientes bioativos, naturais, o Secure promove a eubiose intestinal, favorecendo a saúde e o desenvolvimento dos animais”, explica.

A eubiose intestinal é a colonização de bactérias intestinais que equilibram a flora intestinal, melhorando as defesas imunológicas do organismo e a digestão, com consequências diretas na proteção do indivíduo. “A disbiose intestinal é um desequilíbrio da flora bacteriana natural do intestino e que reduz a capacidade de absorção dos nutrientes, ganho de peso dos animais e a necessidade da introdução de medicamentos, como os antibióticos”, diz. 

Com o lançamento do Secure, o objetivo da Agronutri é oferecer aos criadores de suínos brasileiros uma alternativa de manejo alimentar livre de medicamentos, a desmedicalização. “Por isso, o Secure é uma ferramenta nutricional que auxilia na redução ao uso de medicações”, completa

Em sua elaboração, o Secure recebe ácidos graxos, sais minerais orgânicos e inorgânicos, e extratos vegetais. Esses ingredientes, combinados, auxiliam na manutenção da imunidade, prevenindo casos de inflamações intestinais em suínos. 

Prevento

Outro suplemento alimentar elaborado a partir de alfa-monoglicerídeos de ácido orgânico com foco no controle de bactérias em suínos, o Prevento, auxilia na manutenção da saúde dos suínos de forma inteligente.

Agindo diretamente no sistema intestinal, que passa a concentrar um maior número de enterobactérias (as chamadas bactérias do bem, que aumentam a imunidade do organismo), e com uma tecnologia inovadora de microencapsulamento, o Prevento é elaborado a partir de alfa-monoglicerídeos de ácido láurico (MLAU) e extratos vegetais. “Os alfa-monoglicerídeos possuem alta atividade antimicrobiana e capacidade de agir sobre bactérias e vírus”, esclarece Glaiton. 

A tecnologia de microencapsulamento de Prevento, obtida a partir da eletro-hidrodinâmica, também faz parte da ação direta do produto, já que ela impede a absorção precoce de monoglicerídeos de ácido láurico (MLAU) pelo organismo do animal e proporciona uma liberação lenta no trato intestinal, por microesferas homogêneas. “A tecnologia mascara aromas ou sabores desagradáveis que podem fazer com que o animal rejeite alguns alimentos, impede que alguns compostos ativos sejam metabolizados antes de chegar ao intestino e permite uma taxa de inclusão menor na alimentação, o que reduz o custo ao produtor”, explica Glaiton. “E o produto pode ser adicionado a outros acidificantes, de preferência, em aplicações específicas para alcançar efeitos sinérgicos”, finaliza.

  • Fonte: Agronutri
  • Autor:Assessoria de Imprensa

Notícias Relacionadas

Cursos e Eventos

Com reabertura do mercado europeu, ABPA leva agroindústrias para uma das maiores feiras de alimentos do mundo 

Leia Mais
3 de outubro de 2025
Cursos e Eventos

Custos, competitividade e futuro do Agro serão debatidos em encontro na CNA

Leia Mais
3 de outubro de 2025
Mercado

Suinocultura Independente: mercado inicia outubro estável e otimista com preços para as próximas semanas

Leia Mais
3 de outubro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Brasil inicia safra 2025/26 de soja com projeção recorde, mas solo e custos elevam os desafios

Leia Mais
3 de outubro de 2025

Canal Mundo Agro

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • SuiSite

NOSSOS PARCEIROS

aviagen
logo-evonik
LogoGiordanoDefinitivo
logo-hubbard
Anterior
Próximo

Notícias Relacionadas

Cursos e Eventos

Com reabertura do mercado europeu, ABPA leva agroindústrias para uma das maiores feiras de alimentos do mundo 

Ação na Anuga (Alemanha) contará com espaço exclusivo e empresas exportadoras de ovos e de

Leia Mais
Giovana - Redação 3 de outubro de 2025
Cursos e Eventos

Custos, competitividade e futuro do Agro serão debatidos em encontro na CNA

“Benchmark Agro – Custos Agropecuários” será realizado no dia 29 de outubro. A Confederação da

Leia Mais
Giovana - Redação 3 de outubro de 2025
Mercado

Suinocultura Independente: mercado inicia outubro estável e otimista com preços para as próximas semanas

Com o pagamento de salários e otimismo do setor, cotações seguem estáveis em SP (R$

Leia Mais
Giovana - Redação 3 de outubro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Brasil inicia safra 2025/26 de soja com projeção recorde, mas solo e custos elevam os desafios

Produção deve superar 178 milhões de toneladas, mas clima, adubação e fertilizantes são decisivos para

Leia Mais
Giovana - Redação 3 de outubro de 2025
Mercado

Suinocultor de SP registra momento mais favorável frente ao farelo de soja em mais de 20 anos

Levantamento do Cepea mostra que o suinocultor paulista vive o momento mais favorável em mais

Leia Mais
Giovana - Redação 2 de outubro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Frigorífico chileno quer comprar frango e porco do Acre para abastecer mercado nacional

O representante do frigorífico Las Brasas AS, do Chile, Rodrigo Miranda, está otimista com as

Leia Mais
AviSite - Redação 2 de outubro de 2025

Últimas Notícias

Cursos e Eventos

PorkMeet 2025 reforça protagonismo da suinocultura e debate sustentabilidade, bem-estar e inovação em evento híbrido

O evento aconteceu em Rio Verde (GO), na última quinta (25) e está disponível no

Leia Mais
2 de outubro de 2025
Diversos

Iniciativa da ABPA incentiva setores de aves, suínos e ovos sobre o uso responsável de antimicrobianos 

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou nesta quarta-feira o Movimento Uso Consciente, Futuro

Leia Mais
2 de outubro de 2025
Empresas & Profissionais

Tyson Foods pagará US$85 milhões em processo sobre fixação de preços de carne suína

A Tyson Foods concordou em pagar US$85 milhões para resolver uma ação judicial de consumidores

Leia Mais
2 de outubro de 2025
Economia

Critérios para renegociação de dívidas rurais excluem produtores mais afetados, alerta Sistema FAEP

Entidade critica distorções que impedem agricultores de acessar linhas de crédito. No Paraná, apenas 50

Leia Mais
2 de outubro de 2025
Cursos e Eventos

SIAVS 2026 quebra recordes e se consolida como um dos maiores eventos globais da proteína animal

Com presença confirmada de 60 países, feira ocupará 45 mil m² e atrai os maiores

Leia Mais
1 de outubro de 2025
Associações & Profissionais

Suinco conquista habilitação para exportar à África do Sul e já alcança três continentes

Maior cooperativa de carne suína de Minas Gerais exportou mais de 1,2 mil toneladas no

Leia Mais
1 de outubro de 2025
Economia

População ocupada no agronegócio no 2º trimestre é recorde

Setor teve 28,2 milhões de pessoas no período, segundo boletim sobre mercado de trabalho do

Leia Mais
1 de outubro de 2025
Empresas & Profissionais

Aurora Coop lança seu primeiro Relatório de Sustentabilidade e consolida compromisso com o futuro

A Aurora Coop acaba de publicar o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, referente ao exercício de

Leia Mais
1 de outubro de 2025
Ambiência, Bem-Estar e Manejo

Minerva Foods aumenta foco e direcionamento corporativo em bem-estar animal

Com lançamento do programa BEA+Minerva e entrada na COBEA, Minerva Foods promove estratégias alinhadas a

Leia Mais
1 de outubro de 2025
Empresas & Profissionais

Modelo brasileiro de pecuária sustentável é destaque em encontro da OMC

Pelerson Penido, do Grupo Roncador, e Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS, citaram integração lavoura-pecuária

Leia Mais
1 de outubro de 2025
Ciência & Tecnologia

Fapesp aprova quatro centros de pesquisa liderados pela Apta

Projetos interinstitucionais abrangem desde o fortalecimento da cadeia do cacau até soluções para mudanças climáticas

Leia Mais
1 de outubro de 2025
Empresas & Profissionais

Coprodutos do etanol de milho ganham espaço na nutrição animal

A indústria brasileira de etanol de milho avança em ritmo acelerado e consolida uma nova

Leia Mais
30 de setembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes nas quatro primeiras semanas de setembro

Sem contar, ainda, com os resultados destes dois últimos dias de setembro, as exportações das

Leia Mais
30 de setembro de 2025
Exportação

ABPA estreia na Expoalimentaria com mais de US$ 71 milhões em negócios projetados

Participação inédita da entidade incluiu adesão de quatro empresas e realização de seminário técnico no

Leia Mais
30 de setembro de 2025
Legislação

Termina hoje o prazo para Declaração de Imposto sobre Propriedade Territorial Rural 

Termina hoje, terça-feira (30), o prazo para a entrega da Declaração de Impostos sobre a

Leia Mais
30 de setembro de 2025

Revista SuiSite

Últimas Notícias

Opinião

Eficiência x desafios na produção de carnes

Por  JOSÉ ANTONIO RIBAS JÚNIOR Presidente do Sindicato das Indústrias de Carne e Derivados em Santa

Leia Mais
Giovana - Redação 30 de setembro de 2025
Ambiência, Bem-Estar e Manejo

Faesp pede diálogo para construção da normativa sobre transporte de animais

Entidade encaminhou ao Mapa ponderações sobre o documento que esteve em consulta pública, mas sugeriu

Leia Mais
Giovana - Redação 30 de setembro de 2025
Sustentabilidade

CATI recebe primeira missão técnica do Banco Mundial para projeto Agro Paulista Mais Verde

Na última semana, a Diretoria de Assistência Técnica Integral (CATI), da Secretaria de Agricultura e

Leia Mais
Giovana - Redação 30 de setembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Com soja de baixa emissão, Brasil pode liderar agricultura regenerativa e acessar novos mercados

Head de ESG da CJ Selecta defende padronização internacional da pegada de carbono. Ao focar

Leia Mais
Giovana - Redação 30 de setembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Goiás se prepara para safra de soja 2025/26 com expectativas positivas e evento oficial de abertura no Vale do Araguaia

Nova Crixás recebe a Abertura Estadual do Plantio de Soja. Encontro celebra o fim do

Leia Mais
Giovana - Redação 30 de setembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Preços do milho se enfraquecem no Brasil

Os preços do milho se enfraqueceram nos últimos dias, apontam levantamentos do Cepea. Segundo o

Leia Mais
Giovana - Redação 29 de setembro de 2025
Exportação

ABPA: Azerbaijão abre mercado para termoprocessados e é nova oportunidade para aves e suínos do Brasil

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) celebrou o anúncio feito na sexta-feira (26) pelo

Leia Mais
Giovana - Redação 29 de setembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Participação do óleo de soja na margem da indústria supera a do farelo pela 1ª vez

Levantamento do Cepea mostra que a participação do óleo de soja na margem de lucro

Leia Mais
Giovana - Redação 29 de setembro de 2025
Saúde Animal

Pesquisadores israelenses propõem rastreamento da vida selvagem para ajudar a conter pandemias

“Bioregistrar” o movimento e a temperatura dos animais para detectar doenças que se espalham de

Leia Mais
Giovana - Redação 29 de setembro de 2025
Sustentabilidade

Pecuaristas lançam carta aberta e assumem compromissos pela sustentabilidade no Brasil

Evento destacou diversidade dos biomas, apresentou propostas e reforçou papel do setor na agenda climática.

Leia Mais
Giovana - Redação 29 de setembro de 2025
Exportação

Apta vai à Índia para fortalecer cooperação em pesquisa agropecuária

Lançamento de programa voltado à inovação é destaque da visita no país asiático. Durante esta

Leia Mais
Giovana - Redação 29 de setembro de 2025
Cursos e Eventos

Nutrição equilibrada impulsiona imunidade animal e será tema de palestra em evento da FACTA

Simpósio Nutrição Inteligente para Saúde Intestinal e Máximo Desempenho Animal será realizado nos dias 12

Leia Mais
Giovana - Redação 29 de setembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho do frango, boi e suíno vivos em setembro e nos nove primeiros meses de 2025

Ainda que sejam preliminares, os valores apontados para frango, boi e suínos vivos em setembro

Leia Mais
AviSite - Redação 26 de setembro de 2025
Associações & Profissionais

Acrismat percorre 7 municípios de Mato Grosso com ação sobre carne suína na alimentação escolar

A Associação afiliada da ABCS apresentou o material criado pela entidade nacional para auxiliar na

Leia Mais
Giovana - Redação 26 de setembro de 2025
Empresas & Profissionais

Andritz lança ExMax S1021 para uma produção mais eficiente de alimentos para nutrição animal

A novo extrusora atende à crescente demanda por alimentos para pets e rações aquáticas. O

Leia Mais
Giovana - Redação 26 de setembro de 2025

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • ABPA: Azerbaijão abre mercado para termoprocessados e é nova oportunidade para aves e suínos do Brasil publicado em 29 de setembro de 2025
  • Polinutri prestigiou mais uma edição da Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste publicado em 4 de outubro de 2022
  • Nutrição equilibrada impulsiona imunidade animal e será tema de palestra em evento da FACTA publicado em 29 de setembro de 2025

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Desempenho exportador das carnes na primeira semana de setembro publicado em setembro 9, 2025
  • ‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais publicado em outubro 15, 2021
  • Nutrição equilibrada impulsiona imunidade animal e será tema de palestra em evento da FACTA publicado em setembro 29, 2025
  • Polinutri prestigiou mais uma edição da Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste publicado em outubro 4, 2022
  • ABPA: Azerbaijão abre mercado para termoprocessados e é nova oportunidade para aves e suínos do Brasil publicado em setembro 29, 2025

Navegue por Categoria

  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação
  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • ABPA: Azerbaijão abre mercado para termoprocessados e é nova oportunidade para aves e suínos do Brasil publicado em 29 de setembro de 2025
  • Polinutri prestigiou mais uma edição da Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste publicado em 4 de outubro de 2022
  • Nutrição equilibrada impulsiona imunidade animal e será tema de palestra em evento da FACTA publicado em 29 de setembro de 2025

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Desempenho exportador das carnes na primeira semana de setembro publicado em setembro 9, 2025
  • ‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais publicado em outubro 15, 2021
  • Nutrição equilibrada impulsiona imunidade animal e será tema de palestra em evento da FACTA publicado em setembro 29, 2025
  • Polinutri prestigiou mais uma edição da Feira de Avicultura e Suinocultura do Nordeste publicado em outubro 4, 2022
  • ABPA: Azerbaijão abre mercado para termoprocessados e é nova oportunidade para aves e suínos do Brasil publicado em setembro 29, 2025

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

O manejo adequado inicia-se pelo planejamento das instalações, que devem priorizar um ambiente confortável e seguro.
A implementação de protocolos de bem-estar animal exige a integração de conceitos éticos, técnicos e econômicos, promovendo condições que favoreçam a saúde, o comportamento natural e o conforto das aves.

Leia mais »

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

Leia mais »

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

Leia mais »

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Acompanhe qual é a importância da tomada de decisão baseada em Inteligência Artificial (IA) na análise de dados. . Pág. 42

Leia mais »

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

Objetivo é assegurar que o feto se desenvolva de forma saudável. Pág. 49

Leia mais »

imagem06

IPVS2022 tratará a suinocultura mundial de maneira holística

Os debates trarão informações e atualização de todos os elos da cadeia produtiva. Página 50.

Leia mais »

imagem07

Está Chegando! Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura 2022

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. Página 54.

Leia mais »

imagem08

O suinocultor está pagando para trabalhar

A suinocultura enfrenta a sua pior crise. Os altos custos de produção vêm na contramão dos baixos preços pagos pelo quilo do suíno vivo. Página 56.

Leia mais »

Nossas Redes Sociais

Facebook-f Twitter Instagram Linkedin-in Spotify Youtube

Revistas

  • Revista Mundo Agro
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Revista do PecSite
  • Revista do SuiSite

Serviços

  • Legislação

Eventos

  • Agenda

Portais

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • Mundo Agro

Editorias

  • Ambiência, Bem-estar e Manejo
  • Empresas & Profissionais
  • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
  • Genética e Incubação
  • Nutrição e Matérias-primas
  • Processamento
  • Saúde Animal

Ciência e Tecnologia

  • Ambiência
  • Economia
  • Nutrição
  • Genética e Incubação
  • Processamento
  • Saúde Animal

Notícias

  • Notícias
  • Informativo Diário
  • Informativo Semanal

Contato

  • Anuncie
  • Contato
  • Patrocinadores

© Copyright Mundo Agro Editora Ltda - 2012. Todos os direitos reservados.
Mundo Agro Editora Ltda Rua Erasmo Braga, 1153 - 13070-147 - Campinas, SP | Tel./Fax: (19) 3241-9292

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de privacidade.
Aceito
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
  • NOTICIAS
    • EDITORIAS
      • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
      • Empresas & Profissionais
      • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
      • Genética e Incubação
      • Nutrição e Matérias-primas
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
      • Ambiência
      • Economia
      • Incubação
      • Nutrição
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • INFORMATIVO
      • Informativo Semanal
      • Informativo Estatísticas
      • Informativo Diário
  • ESTATÍSTICAS & PREÇOS
  • REVISTAS
    • Revista do SuiSite
    • Especial Mundo Agro 2023
    • Especial Mundo Agro SIAVS
  • EVENTOS
  • FALE CONOSCO
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • SERVIÇOS
    • Legislação
ANUNCIE
EMPRESAS E PRODUTOS
Instagram Youtube Linkedin
Fale agora no WhatsApp