No decorrer da semana o preço médio diário do suíno vivo segue mostrando estabilidade no maior valor recebido pelos suinocultores no decorrer do ano, mesmo com a debilidade verificada no comércio varejista de carne suína. O resultado, por ora, é um preço médio diário que apresenta aumentos de 14,9% sobre o mesmo dia de setembro último, abertura de outubro e mesmo período do ano passado.
O preço médio acumulado em outubro alcança R$138,35 e representa apenas leve incremento de 0,1% sobre o mesmo período de 2021, enquanto o preço médio acumulado no decorrer do ano atinge R$124,62 e registra queda de 6,4% sobre o mesmo período do ano passado.
Não se tem expectativas positivas para o ambiente de cevados até que a população recupere seu poder aquisitivo e aumente o consumo de carne suína. De toda forma, a simples manutenção da cotação do suíno vivo até o encerramento de outubro significará índice positivo na casa dos 3% sobre outubro de 2021.
E embora no momento o preço médio diário se encontre bem acima do preço praticado no mesmo período do ano passado, se encontra bem abaixo do recebido no mesmo período de 2020.