A Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap/Coosuiponte) entrou em campo e deu start na campanha “Carne Suína a Melhor Seleção”, no dia 26 de outubro na região do Vale do Piranga, um importante polo suinícola de Minas Gerais. A associação levará a campanha criada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) para os contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e varejos parceiros, para 17 pontos de venda em 8 municípios: Mariana, Oratórios, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Rio Pomba, Urucânia, Viçosa e Visconde do Rio Branco.
A campanha Carne Suína a Melhor Seleção foi pensada para alavancar as vendas de carne suína no período de Copa do Mundo, inserindo a proteína em mais uma tradição cultural brasileira e auxiliando a escoar o excedente do produto no mercado interno. O pequeno varejo é um grande aliado nessa missão, pois além de possibilitar uma conexão mais próxima dos consumidores, agregando confiança e familiaridade, é um excelente espaço para construir diálogo sobre a carne suína.
Até o dia 24 de novembro o Comercial Lanna, Supermercado Eldorado, Casa de Carnes Real, Supermercado Del Lar, Açougue do Carlinhos, Casa de Carnes Três Irmãos, Supermercado Marocão, Bangalô, Big Beer, Mosteiro Distribuidora, Só Suíno, Supermercado Moreirão, Açougue Nossa Senhora das Graças, Supermercado do Ló, Supermercado Padre Antônio, Vitrini das Carnes e Supermercado São Judas Tadeu estarão vestidos de verde e amarelo promovendo a proteína suína!
Além de uma comunicação especial, diversidade de cortes e preços promocionais de carne suína, os clientes desses estabelecimentos poderão concorrer a uma TV de 42 polegadas e uma camisa oficial da seleção a cada R$ 25,00 reais de carne suína comprada. O grande sortudo(a) será conhecido no dia 28 de novembro em uma Live promovida pela Assuvap.
Para Lorena Fonseca, gerente de marketing da Assuvap, “Como dizem por aí: ‘em time que está ganhando não se mexe’. Por isso seguimos algumas estratégias adotadas na campanha anterior, como a divulgação na rádio, TV, backbus, outdoor, painel em Led e patrocínio geolocalizado nas redes sociais.” Ela ressalta também que o cenário de um dos torneios mais importantes do mundo oferece muitas possibilidades. “Enquanto entidade, temos um papel importante de desenvolver ações que fomentem o consumo de carne suína. Aproveitamos o período da copa, para gerar oportunidades de negócios, inserindo nossos produtos e serviços através do nosso relacionamento com o pequeno e médio varejo”, conclui.
A gerente de projetos da ABCS, Rayza Machado, parabeniza a atuação e o empenho da regional no fomento do consumo de carne suína e consequentemente da suinocultura brasileira. “Com uma visão 360° a Assuvap sempre coloca em prática estratégias acertadas, que engajam varejos e consumidores. Não tenho dúvidas que será mais um sucesso!”, conclui.