No decorrer da semana passada (45ª semana de 2022, 06 a 12 de novembro), mesmo com o consumidor restabelecido plenamente em seu poder aquisitivo, não houve mudança significativa nos negócios realizados que proporcionassem a oportunidade de os suinocultores disputarem melhores condições nos fechamentos realizados com o suíno vivo.
O resultado foi um preço médio semanal de R$137,50, significando manutenção semanal e incremento de 8,3% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado em novembro permanece em R$137,50, sinalizando queda de 1,2% sobre outubro último, mas equivalendo a aumento de 1,5% sobre novembro do ano passado.
A semana atual (46ª semana de 2022, 13 a 19 de novembro) tende a apresentar alguma dificuldade para os negócios pelo feriado nacional que impacta negativamente no volume de fechamentos com o suíno vivo e, também, no abate junto aos frigoríficos. Com isso, o ambiente de negócios tende a mostrar certa instabilidade. De toda forma, aparenta manter a estabilidade de preço nos negócios realizados.