O Instituto BRF, associação privada responsável por direcionar os investimentos sociais da BRF, e a Gama Academy, escola de tecnologia, firmaram parceria para o oferecimento de 70 bolsas de estudo em uma trilha preparatória de desenvolvimento para o ingresso de pessoas com deficiência na área de tecnologia.
O projeto contará com três fases: atração dos candidatos (as); seleção com testes de validação e treinamento imersivo; e especialização. O modelo de aprendizado consiste na seguinte estrutura:
- Aulas assíncronas, síncronas e mentoria;
- 81 horas de conteúdo em Desenvolvimento Starter e 135 horas de conteúdo em React e .NET;
- Metodologia imersiva e transformadora;
- Desafios práticos individuais e em grupo;
- Desenvolvimento de hard e soft skills;
Ao final da trilha de desenvolvimento, a BRF contratará 25 funcionários, que passarão por uma nova trilha de aprendizado, com foco na especialização de React e .NET
“No Instituto BRF acreditamos na importância de fortalecer a especialização por meio da educação e promover desenvolvimento social. A parceria com a Gama Academy contribuirá com a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, de forma conectada às necessidades de formação de profissionais de tecnologia”, afirma Raquel Ogando, diretora executiva do Instituto BRF.
O projeto é destinado a pessoas com deficiência física ou intelectual, idade maior ou igual a 18 anos, ensino médio completo e que residam em território brasileiro. Não há necessidade de conhecimento prévio em programação. As aulas e mentorias serão online e ao vivo.
O conteúdo do curso abrange Lógica de Programação; Introdução à .NET; HTML + CSS; programação na linguagem JavaScript; e GIT. Ao final do curso, os alunos devem realizar um teste de conclusão de curso, com o objetivo de colocar em prática todo o conceito aprendido durante a jornada em um projeto real da BRF.
Para se inscrever, acesse: https://ibrftech.corporate.gama.academy/