A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) celebrou o resultado da ação em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), durante a SIAL China, um dos mais importantes eventos do setor de alimentos da Ásia, ocorrido entre os dias 18 e 20 de maio em Xangai (China).
De acordo com levantamentos realizados com as empresas participantes da ação, foram fechados mais de US$ 48,4 milhões em negócios de exportações de carne de aves e de suínos do Brasil, apenas durante o evento. A partir das negociações estabelecidas na SIAL China, a expectativa dos exportadores é que as vendas se aproximem de US$ 260 milhões nos próximos 12 meses.
Também foram promovidas ações de imagens e de promoção setorial, com a distribuição de materiais físicos e virtuais, direcionados ao portal das marcas setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck.
Durante o evento, os representantes do setor também participaram de encontros com stakeholders locais e autoridades do governo chinês, reforçando laços e ampliando parcerias.
Liderando a ação, o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua, também foi palestrante na programação de palestras paralela ao evento. Em suas apresentações, o representante da ABPA destacou os atributos do setor produtivo brasileiro, especialmente em relação à qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade.
“O resultado em negócios reflete uma parte do sucesso da participação na Sial China. Foi uma grande ação de imagem internacional, com apresentações e o reforço de uma parceria que já se tornou tradicional para as duas nações”, avalia Rua.