A primeira quinzena de junho chega ao final sem que os negócios realizados com o suíno vivo na base de criação tenham proporcionado condições mais favoráveis aos suinocultores.
O resultado no encerramento do período foi um preço médio diário de R$89,10 por arroba de suíno gordo comercializado em São Paulo, significando quedas de 12,7% e 10,7% em relação ao mesmo período de maio último e junho do ano passado, respectivamente.
O acompanhamento realizado pelo Suisite aponta que o preço médio diário do suíno vivo no decorrer de junho apresenta, no momento, pequena evolução de 0,9% sobre o recebido no encerramento de maio último, enquanto no mesmo período do ano passado e da média histórica, houve evolução expressiva de, respectivamente, 22,7% e 24,3%.
Enfim, enquanto o histórico do último triênio aponta preços ascendentes nos fechamentos realizados com o suíno vivo, o mercado atual não mostra sinais de reação. Assim, aparentemente, junho de 2023 tende a ser considerado um ano atípico na comercialização do cevado.