Em busca de fortalecer relações com o maior parceiro comercial da proteína animal do Brasil, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) estarão presente entre os dias 05 e 10 de novembro da China International Import Expo (CIIE), feira promovida pelo Governo Chinês em Xangai.
Em meio ao evento que reúne os principais fornecedores e parceiros do país asiático, a ABPA e a ABIEC contarão com espaço exclusivo, onde receberão clientes e potenciais importadores dos produtos de proteína animal do Brasil. Ao mesmo tempo, serão distribuídos materiais interativos sobre os setores da avicultura, bovinocultura e suinocultura do país, incluindo informações sobre produtos, perfil sustentável da produção e contatos das empresas exportadoras.
“A China é um parceiro de longa data nas exportações de carne bovina do Brasil. Aproveitaremos a oportunidade para reencontrar nossos parceiros e mostrar o que o Brasil tem realizado para garantir a continuidade das nossas exportações para lá”, diz Antonio Camardelli, presidente da ABIEC.
Também estão previstas participações no China Chamber of Commerce of I&E of Foodstuffs, Native Produce and Animal By-Products (CFNA), congresso oficial que acontecerá no dia 7 de novembro, em paralelo à CIIE. Por vídeo gravado, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, irá reforçar os laços de confiança estabelecidos entre a avicultura e a suinocultura do Brasil, e o mercado importador chinês.
“A CIIE ocorre em um momento fundamental para os setores produtivos, quando a China realiza seu planejamento estratégico de abastecimento. Neste contexto, queremos reforçar nossa posição como parceiros confiáveis para a segurança alimentar do povo chinês”, avalia Santin.
Considerada a maior feira da China, a CIIE 2021 acontecerá no centro de exposições National Convention & Exhibition Center, em Xangai. Saiba mais sobre o evento pelo Link