A companhia de alimentos BRF firmou ontem (22) contrato com o fundo árabe Saudi Agricultural and Livestock Investment Company (Salic) para fornecimento estratégico de produtos, no intuito de garantir a segurança alimentar na Arábia Saudita.
“O contrato permite que a Salic adquira até 200 mil toneladas de produtos por ano sempre e quando haja um estado de emergência alimentar no Reino da Arábia Saudita”, disse a BRF em comunicado.
A BRF ressaltou que o preço a ser pago será determinado de acordo com os valores de mercado praticados com outros clientes.
“A obrigação da companhia de vender produtos à Salic fica condicionada, dentre outros, à existência de plantas habilitadas para exportação à Arábia Saudita, de modo a não prejudicar o fornecimento de produtos da BRF a outros clientes naquele país”, acrescentou.
Embora a Salic seja um dos maiores acionistas na BRF, com uma fatia de 11,03% no capital da empresa brasileira, “não houve nenhuma participação da Salic ou de seus administradores na tomada de decisão pela BRF acerca da celebração do contrato”.