Recentemente, a CASP inaugurou seu novo Centro de Tecnologia de Proteína Animal (CTPA). A Mundo Agro esteve presente no evento e conversou com os principais nomes da CASP para entender os objetivos e as novidades do novo centro.
Um centro de formação e desenvolvimento de conhecimento
Anelise Marques, em entrevista exclusiva à Mundo Agro, destacou o orgulho em inaugurar o CTPA: “Mais do que um centro tecnológico, o CTPA será um espaço de formação para a engenharia de produto e mão de obra especializada em avicultura e suinocultura.”
A diretora ressaltou a importância da formação prática em um ambiente seguro, principalmente em meio aos desafios da gripe aviária. “Agora podemos realizar treinamento e capacitação prática em um ambiente seguro e controlado”, afirmou Anelise.
Para alcançar essa meta, a CASP conta com a parceria da Fundação Paula Souza, que oferece cursos técnicos e profissionalizantes de alta qualidade, e, claro, com alguns parceiros e clientes que trazem expertise e recursos para o desenvolvimento do centro.
Sustentabilidade, eficiência e bem-estar animal: desafios e soluções
Sérgio Virgini, diretor comercial da área de proteína animal da CASP, enfatizou os principais desafios do setor: “Sustentabilidade, aumento de eficiência e bem-estar animal são os pilares que norteiam o nosso trabalho.”
Ele destacou as tecnologias inovadoras que o CTPA oferece: “Ninhos automáticos, exaustores com motor eletrônico e comedouros controlados por CLP são apenas alguns dos equipamentos que os visitantes podem conhecer aqui.”
Segundo Sérgio, a CASP está comprometida em colaborar com o setor para superar os desafios através de soluções que otimizem os processos e garantam o bem-estar animal.
Inovação e desenvolvimento de produtos: do conceito à validação
Flávio Giovanini, gerente de Engenharia de Desenvolvimento de Produtos da CASP, explicou como o processo de desenvolvimento de um novo produto é meticuloso, desde uma pesquisa de mercado até uma validação.
“A ideia inicial nasce de uma necessidade do cliente ou de uma pesquisa de mercado. O produto passa por um comitê de análise, é testado em campo e, por fim, validado e lançado”, explica Flávio.
Tecnologia de ponta: o futuro da produção de proteína animal
Por fim, Gustavo Dioto, responsável pelas inovações na área de incubação, afirmou que o CTPA reúne o que há de mais avançado em tecnologia para produção de proteína animal, tanto para suínos quanto para aves.
“O CTPA é um centro de referência em tecnologia, com o objetivo de ajudar o produtor a otimizar os recursos, reduzir os custos e aumentar a eficiência na produção de proteína animal”, destaca Gustavo.
Um novo capítulo para a CASP
Com a apresentação do CTPA, a CASP demonstra seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento contínuo no setor de proteína animal. A empresa, com 88 anos de história, se consolida como líder em tecnologia e oferece um futuro promissor para a produção de proteína animal no Brasil.