Planejamento foca na representatividade dos produtores, participação no FONIAGRO e fortalecimento das CADECs em todo o país.

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) realizou na última quinta-feira uma reunião estratégica para alinhar as ações do Departamento de Integração para o ano de 2025.
O encontro contou com a participação do conselheiro de Integração e Cooperativismo, Alessandro Boigues, do consultor de integração, Iuri Machado, e da gerente de relações governamentais da entidade, Ana Paula Cenci.
Entre as prioridades definidas está a atuação da entidade nos debates e reuniões do FONIAGRO (Fórum Nacional de Integração das Cadeias de Aves e Suínos), além do fortalecimento dos líderes das Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (CADECs) em todos os estados, com o objetivo de ampliar a representatividade dos produtores nas discussões com as agroindústrias.
Durante o encontro, o conselheiro Alessandro Boigues ressalta a importância do Departamento de Integração no fortalecimento institucional da suinocultura. “O Departamento vem para somar forças dentro da ABCS, promovendo maior engajamento da suinocultura integrada junto às pautas políticas. Nosso objetivo é fazer com que essa cadeia se profissionalize ainda mais, além de contribuir para que produtor e indústria estejam mais alinhados, mediando conflitos para solucionar eventuais problemas”, explicou.
A ABCS destaca que as ações previstas para 2025 buscam promover um ambiente de integração mais qualificado, fortalecendo a cadeia nacional e ampliando a atuação da entidade.