A carne suína se destaca na televisão e redes sociais como uma excelente opção de proteína para os brasileiros

Iniciativas da cadeia suinícola junto à ABCS tem feito com que a carne suína vire pauta e ganhe ainda mais visibilidade para milhares de espectadores

A carne suína tem conquistado cada vez mais espaço na mídia, destacando-se como uma opção versátil e saborosa para o consumo. Matérias que exploram diferentes aspectos desse alimento têm se multiplicado em diversos veículos de grande alcance, como a Globo e a Band, tradicionais na televisão brasileira, além de estar cada vez mais presente em postagens positivas junto a influencers de saúde nas redes sociais, proporcionando informações valiosas sobre receitas, preços acessíveis e benefícios à saúde para mais de 200 milhões de espectadores.

A Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) vê no contato com a imprensa e influenciadores, uma forma de divulgar o trabalho da suinocultura brasileira, e de alcançar mais consumidores. Por isso, participa de matérias e entrevistas como o podcast “De onde vem o que eu como”, produzido pela equipe de agronegócio do G1, que explica o caminho dos alimentos desde a produção até a mesa. Ouça o episódio sobre a feijoada, que teve participação do presidente da ABCS, Marcelo Lopes! https://open.spotify.com/episode/4UUqaOVfVHctTee8X2GOta?si=f341a70c454748f

Ainda na rede Globo, o programa Mais Você, que impacta cerca de 14 milhões de brasileiros, realizou em julho deste ano uma reportagem especial sobre a carne suína. A ABCS contribuiu com o programa que mostrou que a proteína está custando a metade do preço da carne bovina, ensinou receitas, cortes, exibiu o sucesso de restaurantes especializados e falou sobre a segurança da proteína. Veja um trecho aqui: https://www.instagram.com/reel/CvInsCjg8MK/

No universo gastronômico, a carne suína tem sido a estrela de inúmeras matérias que exploram receitas criativas, transformando a carne suína em uma opção culinária popular. Chefs e amantes da culinária têm compartilhado suas criações, demonstrando a versatilidade dessa carne, como o programa Melhor da Tarde da Band, que possui mais de 700 mil espectadores e focou na saudabilidade e na segurança da proteína. Assista na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=s8QOCCYX3og.

No site e no YouTube do Band Receitas também é possível encontrar diversas receitas com a proteína, mostrando sua versatilidade para 186 mil inscritos. Esta matéria publicada em novembro aproveitou a oportunidade para falar também sobre a saudabilidade e a segurança da carne, além de educar os telespectadores sobre o ponto correto da carne suína. Veja: https://receitas.band.uol.com.br/noticias/carne-de-porco-e-mais-saudavel-do-que-a-de-boi-entenda-16648120.

O aumento da procura pela carne suína motivada pelas festas de fim de ano também foi pauta recentemente na rede Record, que tem audiência de mais de 100 milhões de telespectadores. A proteína é tradicionalmente uma das estrelas da ceia, e por isso o consumo nesta época do ano tende a aumentar. Assista a matéria completa aqui: https://recordtv.r7.com/record-tv-litoral-e-vale/balanco-geral-vale/videos/industria-de-carne-se-prepara-para-o-fim-de-ano-29112023

Outro ponto que tem ganhado destaque nas mídias é o preço acessível da carne suína em comparação com outras proteínas. Reportagens destacam como o consumidor pode desfrutar de cortes de qualidade sem comprometer o orçamento. Essa abordagem destaca não apenas a acessibilidade, mas também a qualidade nutricional da carne suína, ampliando a conscientização sobre como ela pode fazer parte de uma dieta equilibrada e saudável.

A ABCS também tem estado presente junto às mídias parceiras da suinocultura, como os programas do canal Agro Mais, Canal Rural, Suinocultura Industrial, Presente Rural, Notícias Agrícolas e muitos outros veículos que se dedicam a cobertura do agro brasileiro tratando de diversos temas como consumo, mercado e etc.

Além das tradicionais mídias, a carne suína vem ganhando visibilidade nas redes sociais, onde tem sido reconhecida como uma opção saudável, versátil e saborosa por criadores de conteúdos que alcançam diferentes nichos de consumidores, como é o caso do Dr. Bruno Monteze, que recentemente explicou aos seguidores sobre os mitos da carne suína, a exemplo da cisticercose. https://www.instagram.com/p/C0ALr2uRIx2/

O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explica que “Essa tendência reflete uma mudança positiva na percepção do consumidor em relação a nossa carne, movida pelo trabalho conjunto de toda a cadeia junto ao varejo, consumidores e profissionais de saúde,  consolidando-a como uma boa escolha culinária e uma carne nutricionalmente vantajosa”, conclui. Além disso, Lopes também explica que a ABCS tem trabalhado cada vez mais na estratégia de chegar a diferentes públicos e tem crescido a presença do conceito “Escolha Mais Carne Suína” nas redes sociais, ampliando o alcance por meio de influencers das informações sobre a proteína.

Acompanhe diariamente esse trabalho por meio dos perfis @maiscarnesuina e @abcsagro nas redes sociais Instagram, Facebook, Linkedin, YouTube e Pinterest!

Notícias Relacionadas

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista SuiSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

sui1

Mulheres dirigem 1,7 milhão de propriedades rurais no Brasil e continuam quase invisíveis

Publicação Mulheres na Pecuária traz histórias femininas na gestão de fazendas pelo Brasil. Página 08.
sui2

De olho no mercado externo: com investimento de mais R$ 40 milhões, Topigs Norsvin inaugura Inovare Núcleo Genético, em Lages (SC)

Granja núcleo terá capacidade para alojar mais de mil bisavós; foco é mostrar ao mundo que o Brasil pode ser referência na produção e exportação de genética suína. Página 12.
sui3

Valor da Produção Agropecuária deve atingir R$ 1,159 trilhão este ano

Recordes de produção de lavouras respondem por esse resultado. Página 18.
sui4

Exportação cai, mas mercado doméstico se mantém estável

Estabilidade indica uma cautela nos elos finais da cadeia que não estariam ‘arriscando’ adquirir mais do que o que efetivamente será vendido. Página 20.
sui5

KemzymeTM Protease. Uma solução inovadora para melhoria da rentabilidade na produção de suínos

Com o aumento global dos custos para produção de proteína, é imprescindível que a digestibilidade desta seja melhorada.. Página 32.
imagem06

IPVS2022 tratará a suinocultura mundial de maneira holística

Os debates trarão informações e atualização de todos os elos da cadeia produtiva. Página 50.

imagem07

Está Chegando! Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura 2022

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. Página 54.

imagem08

O suinocultor está pagando para trabalhar

A suinocultura enfrenta a sua pior crise. Os altos custos de produção vêm na contramão dos baixos preços pagos pelo quilo do suíno vivo. Página 56.

Fale agora no WhatsApp