A Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com o Super Bompreço, uma das bandeiras do Grupo Carrefour, a maior rede de varejo do país, estarão promovendo de 13 à 22 de outubro a campanha “Carne de porco: bom de preço, bom de prato” em cinco estados da região Nordeste: Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia e Maranhão, que somam mais de 35 milhões de consumidores. Ao todo, 37 lojas da bandeira vão levar sabor, versatilidade de cortes, saudabilidade e ofertas para a região.
A diretora de marketing e projetos da ABCS, Lívia Machado, explica que esse é um primeiro passo para abrir as fronteiras do Nordeste. “Colocamos o consumidor no centro e posicionamos a carne suína na mente dos clientes como opção de qualidade, versatilidade e saúde, para que a gente possa alcançar cada vez mais o público nordestino com variedade, significado e custo-benefício”.
Cooperação pela carne suína
Na ocasião, para marcar o início da campanha, a ABCS, o Super Bompreço e o chef Jimmy Ogro assinaram um termo de cooperação, assumindo o compromisso de fomentar o consumo de carne suína na região Nordeste, através da implementação de estratégias de educação e conexão de benefícios. O presidente da ABCS, Marcelo Lopes, explica que essa é uma oportunidade para toda a cadeia da suinocultura. “Existe uma demanda gigantesca e centenas de oportunidades para o desenvolvimento da suinocultura nessa região. Nós da ABCS estamos iniciando esse trabalho junto da maior rede de varejo do Brasil, e tenho certeza que vamos crescer muito o consumo de carne suína no Nordeste brasileiro”.
E para dar a largada na campanha, na última terça-feira (17) foi realizada na loja de Aflitos em Recife (PE) uma oficina gastronômica com o embaixador educacional da carne suína, o chef Jimmy Ogro.
Para o chef, esse trabalho de educação é fundamental. “Desenvolver, propagar e difundir essa cultura, do quanto o porco é saudável, gostoso, nutritivo e correto para consumo é fundamental. Fazer esse movimento, trazendo essas pessoas faz com que elas passem a espalhar e repetir as receitas, é necessário que a gente faça isso”, explica. Maria Cecília de Barros, que também participou do workshop, contou que aprendeu muito durante a aula, e que agora vai consumir bem mais carne suína.
O gerente comercial da rede, Edimilson Tito Porto, conta que estão animados para incentivar o consumo de carne suína na região. “Tivemos o prazer de receber a ABCS e o Jimmy Ogro aqui na nossa loja, e agora vamos transmitir todo esse engajamento junto aos nossos fornecedores para aumentar o consumo de carne suína no Nordeste.” Maria Ferreira, gerente da loja de Aflitos, aproveitou para convidar todos os clientes para visitar a loja, que está cheia de promoções e variedade!
Essa ação faz parte da iniciativa da ABCS de fomentar o consumo da carne suína em regiões do país onde ainda há mitos, desconhecimento sobre a saudabilidade e versatilidade da proteína e pouco acesso à diversidade de cortes. A região Nordeste tem se mostrado um polo de oportunidades para trabalhar com a proteína que vem ganhando destaque a cada dia e marcando presença nos lares brasileiros. A iniciativa já levou ações voltadas para a Bahia junto à Associação Baiana dos Suinocultores (ABS) e agora também abrange os demais estados da região.