A Associação lidera o movimento de criar conexão e relacionamento com o consumidor, e numa parceria estratégia com as melhores e maiores redes de varejo do país, ao lado do MAPA, ABRAS e Sebrae lança a campanha que vai alcançar 75 milhões de consumidores
A Semana Nacional da Carne Suína (SNCS) é uma iniciativa dos produtores de suínos encabeçada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) para conversar com os consumidores e inserir a carne suína na cultura dos brasileiros. A ação, que já vem há 9 anos quebrando preconceitos e paradigmas, promove a qualidade, sabor, saudabilidade, praticidade e a versatilidade da carne suína através da estruturação de uma parceria sólida com o varejo brasileiro e uma metodologia exclusiva de educação e treinamento dos times de açougue, que este ano contou com a colaboração do chef de cozinha Jimmy Ogro, presença forte nas redes sociais para os seus mais de 200 mil seguidores, nos treinamentos para impactar e sensibilizar os trabalhadores das 22 bandeiras de varejo participantes sobre churrasco com carne suína.
Com o tema “Churrasco com carne suína já é de casa!”, o Lançamento da ação acontece no dia 1º de outubro, às 10h, de forma on-line, no Youtube e conta na programação com a participação da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, das principais lideranças da suinocultura brasileira, e dos diretores comerciais das 10 redes participantes e 22 bandeiras, com destaque para: Extra, Pão de Açúcar, Oba Hortifruti, Hortifruti, Natural da Terra, Lopes Supermercados, Raiz Superatacado, Carrefour, Big Hipermercados, Big Bompreço, Nacional, Dia Supermercados, Supermercado Cidade Canção, São Francisco Supermercado e Amigão Supermercados. Além do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a ação ainda conta com o apoio institucional do Sebrae e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Considerada a maior vitrine da proteína suína no varejo nacional, a SNCS vai impactar mais de 75 milhões de pessoas de 1 a 17 de outubro, alcançando todas as regiões do país. O momento é ainda mais oportuno à carne suína, valorizada por ser uma proteína de ótimo custo-benefício e que, neste ano, vai ganhar mais espaço na mesa dos brasileiros como uma excelente opção para o churrasco, conquistando o coração dos consumidores.
Durante o período, quase 2 mil lojas estarão com campanhas de marketing com identidades visuais próprias, ofertas exclusivas e mais de 8 mil materiais em pontos de venda, valorizando as qualidades e atributos da carne suína. Já pelas mídias sociais, aplicativos e e-commerce mais de 26 milhões de brasileiros poderão ser impactados pela comunicação da SNCS, que tem participação ativa no incremento da carne suína no prato do brasileiro. Desde que começou, em 2013, as ações têm fomentado o consumo que já passa dos 18 kg per capita, agregando mais de 1 bilhão de quilos de carne suína na cesta de compra dos consumidores em todo país.
Neste ano, a estratégia da ABCS foi aproveitar o momento de alta do preço do boi no varejo e apresentar aos clientes as vantagens e custo-benefício de levar mais carne suína pra casa. Para o presidente da ABCS, Marcelo Lopes, “O maior incentivo está na campanha focada nas opções para churrasco, sugerindo aos clientes a abrirem mais espaço na grelha para a carne suína. Na nossa visão, o aumento da reunião das famílias e a alta do preço da carne bovina são uma oportunidade única pra incentivar os varejos nacionais a vender a carne suína como uma proteína acessível aos lares brasileiros. Vamos mais uma vez colocar a carne suína em evidência, mostrando todo o seu potencial e cumprindo com o nosso propósito de inserir a proteína suína na cultura dos brasileiros!”, finaliza.
Confira a programação!