ABPA e ABIEC confirmam envio de ofício ao governo sobre greve de fiscais agropecuários

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), ligadas ao setores de suínos e aves e de carne bovina, confirmaram, em nota, que mandaram ofício conjunto ao Ministério da Agricultura no dia 9 de junho solicitando providências à pasta em relação à greve anunciada pelos fiscais federais agropecuários na ocasião.

Os servidores paralisaram as atividades dia 14 e retornaram no dia seguinte, após determinação do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) -, embora até hoje sigam em operação padrão por reajuste salarial e reposição de funcionários. A notícia sobre o ofício enviado ao governo federal foi divulgada hoje, no site da revista Globo Rural.

Segundo nota das entidades enviada ao Broadcast Agro, o ofício foi enviado ao governo federal solicitando “uma solução que evitasse impactos ao abastecimento de alimentos do Brasil, como ocorre diante de situações de potencial crise anunciada”.

ABPA e Abiec explicam, ainda, que não sugeriram nenhuma medida específica que pudesse ser tomada. “Entendendo que cabe ao setor, neste caso, apenas pedir ações do governo e não indicar quais ações tomar”, descreveram, na nota. Além disso, ambas relataram que já haviam tomado medidas judiciais, que seguem vigentes, contra a operação padrão dos servidores. “Não caberia, portanto, uma nova medida judicial por parte das associações.”

Greve

Auditores agropecuários federais entraram em greve no dia 14 de junho em protesto à votação do Projeto de Lei do Autocontrole (PL 1.293/2021). A paralisação, no entanto, teve de ser reduzida em atendimento à decisão judicial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Petição nº 15189/DF. O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) afirma, em nota, que a PL ameaça a segurança alimentar do País, e que a greve também se dá pela reestruturação da carreira, reivindicação ainda não atendida pelo governo federal. A entidade informou que a PL conta com a quantidade necessária de assinaturas para ser apreciada em plenário no Senado Federal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista SuiSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite
PecSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem01

Mais de 120 mil animais foram imunizados contra Peste Suína Clássica em Alagoas

A campanha faz parte do projeto piloto de implantação do Plano Estratégico Brasil Livre de Peste Suína Clássica (PSC). Página 18.

imagem02

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A Agrosys acompanha e segue atenta às mudanças que o mercado exige e entende que a transformação digital através de Sistemas de Gestão inteligentes tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 20.

imagem03

Produção de carne suína de qualidade por meio de recursos genéticos e seus cruzamentos

Este trabalho apresenta algumas informações de pesquisa relacionadas à genética e demais fatores envolvidos nas alterações da qualidade da carne, e também as possíveis opções para melhorar a qualidade da carne no curto prazo, preservando o bom desempenho do sistema produtivo. Página 24.

imagem04

O que a genética reserva para o futuro da suinocultura

O advento de técnicas como a genômica, a edição genética, a evolução da bioinformática e o surgimento de novas metodologias reprodutivas, têm possibilitado um progresso genético mais rápido e eficaz. Página 34.

imagem05

Saúde intestinal na porca e seu impacto na produção de leite e resultados da leitegada

O período de lactação é fundamental na produção intensiva de suínos, pois ele está ligado diretamente ao desempenho subsequente dos leitões. Página 44.

imagem06

IPVS2022 tratará a suinocultura mundial de maneira holística

Os debates trarão informações e atualização de todos os elos da cadeia produtiva. Página 50.

imagem07

Está Chegando! Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura 2022

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. Página 54.

imagem08

O suinocultor está pagando para trabalhar

A suinocultura enfrenta a sua pior crise. Os altos custos de produção vêm na contramão dos baixos preços pagos pelo quilo do suíno vivo. Página 56.

Fale agora no WhatsApp