Evento será realizado de 19 a 21 de maio, em Xangai; espaço contará com cinco agroindústrias exportadoras e foco em novos negócios com o mercado asiático.
Em meio à missão oficial brasileira na China, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participará, entre os dias 19 e 21 de maio, da SIAL China 2025, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do mundo, que será realizada no Shanghai New International Expo Center (SNIEC), na cidade de Xangai.
A entidade contará com um espaço exclusivo de 72 m², dedicado à promoção institucional e comercial das carnes de aves e suína brasileiras, além da genética avícola e dos ovos, que integram a pauta exportadora representada pela ABPA.
Estarão presentes cinco empresas associadas, que utilizarão o espaço da ABPA para reuniões com importadores, autoridades e potenciais clientes internacionais. Participam da ação as agroindústrias Alibem, Aurora, Bello, Somave e Vibra, referências em qualidade, sustentabilidade e presença global.
“A SIAL China é uma vitrine estratégica para o Brasil junto ao mercado asiático, especialmente no momento em que buscamos ampliar nossas parcerias e reforçar o posicionamento das nossas proteínas como soluções seguras, sustentáveis e acessíveis para a segurança alimentar global”, destaca o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
Além da agenda comercial, a presença institucional da ABPA na feira também terá como foco a valorização do status sanitário do Brasil – livre de Influenza Aviária na produção comercial – bem como os diferenciais logísticos e ambientais da produção brasileira, aspectos decisivos para compradores internacionais.
A participação brasileira na SIAL China faz parte do projeto Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck mantido pela ABPA em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), voltado à promoção setorial das proteínas animais do país em mercados-alvo.
Principal destino das exportações de carne de frango, a China importou 140,4 mil toneladas apenas no primeiro trimestre de 2025. De carne suína, foram 53,4 mil toneladas no mesmo período. Somados, os dois setores geraram receita de US$ 446 milhões nos três primeiros meses deste ano.
Mais informações sobre a SIAL China estão disponíveis em: www.sialchina.com.