A Adisseo, empresa de aditivos para rações, anuncia a construção de uma nova fábrica de metionina pó (DL-Metionina), na província de Fujian, na China. Com capacidade de produção anual de 150 mil toneladas, a empresa espera investir cerca de 4,9 bilhões de Renminbi (aproximadamente R$3,35 bilhões de reais), nesta nova planta. A fábrica deverá entrar em operação em 2027.
“Ao estabelecer uma liderança incomparável em termos de custo e volume no mercado de metionina líquida, a Adisseo almeja reforçar sua posição de destaque na produção de metionina em pó, solidificando seu papel como uma das pioneiras globais até 2030. Este projeto fortalecerá nossa posição de liderança na indústria, bem como otimizará nosso portfólio de metionina e nosso layout de capacidade de produção global, gerando mais valor para os nossos clientes. Sustentabilidade e digitalização são fatores-chave de sucesso do projeto. A Adisseo está totalmente comprometida em implementar o FORUS, estratégia de SSMA da SinoChem, alavancando ao máximo os recursos digitais para projetar uma fábrica inteligente, aplicar tecnologias verdes e usar matérias-primas com baixa pegada de carbono, visando construir uma fábrica mais sustentável, inteligente e competitiva”, comenta o Dr. Zhigang Hao, presidente e CEO da Adisseo.
A Adisseo é capaz de produzir metionina líquida e pó simultaneamente. A fábrica da Adisseo em Nanjing é uma das maiores do mundo, com tecnologia de ponta e a plataforma de produção de metionina líquida mais competitiva do mundo. Na China e em outros mercados emergentes, a demanda por metionina em pó ainda é forte. Espera-se que a demanda global por diferentes tipos de metionina continue crescendo, especialmente na China e em outros países da Ásia-Pacífico (APAC). Com esse investimento, a Adisseo tem a intenção de se tornar uma das líderes globais no mercado de metionina em pó no futuro.
Graças à proximidade com a empresa irmã SinoChem, o projeto deverá se beneficiar de sinergias na cadeia de suprimentos, recebendo suporte operacional e obtendo vantagens de custo ao otimizar investimentos de capital e custos operacionais, além de aprimorar a sustentabilidade de toda a cadeia de valor.
Impulsionado pelo crescimento populacional e pela redução da área cultivável, bem como pela crescente conscientização sobre sustentabilidade ambiental, o mercado global de metionina continua a crescer com fundamentos inalterados, especialmente na China e em outros países da APAC, onde competitividade de custos, economia de escala e uma abordagem de múltiplos ativos são essenciais para o sucesso
O projeto irá contribuir ainda mais para a estratégia “One-China” e permitirá fortalecer a posição global de liderança da Adisseo na indústria de metionina, ao mesmo tempo em que permitirá otimizar a estrutura de seus produtos de metionina e o layout de sua capacidade de produção global.
Além disso, o projeto permitirá à Adisseo fortalecer ainda mais a vantagem de custo e melhorar a rentabilidade geral do desempenho por meio da sinergia de tecnologias inovadoras e do efeito de escala de produção, capacitando a empresa a reforçar ainda mais sua competitividade na indústria de metionina.