A Agroceres PIC e a Agroceres Multimix promoveram um almoço para lá de especial, destacando toda a versatilidade, os encantos e sabores da carne suína para seus colaboradores. A atividade fez parte das ações elaboradas pelas duas empresas para celebrar a Semana Nacional da Carne Suína (SNCS), campanha liderada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS), que neste ano chega a sua 10ª edição.
No cardápio toda a qualidade, praticidade e nobreza da proteína animal mais consumida no mundo, traduzidas em pratos elaborados pelo chef Daniel Furtado. O almoço aconteceu nesta terça-feira (14/06), na sede da empresa, em Rio Claro (SP) e reuniu cerca de 400 participantes. Destaque para o travesseiro de leitão, de carne tenra, macia e pele trincando de crocante, que foi à mesa com tropeiro a mineira, salpicão de carne suína e torresmo.
“Somos entusiastas e apoiamos, integralmente, esta iniciativa liderada pela ABCS. A SNCS chega à sua 10ª edição como um caso de sucesso, que vem fomentando a demanda por meio de parcerias e do fornecimento de informação qualificada ao consumidor”, comenta Elaine Lima, Gestora de Marketing da Agroceres PIC. “Acreditamos que estimular o consumo de carne suína é benéfico não somente para o setor, mas, também, para o consumidor brasileiro, que passa a ter maior acesso a uma carne saudável, segura e nutritiva”.
“Mais do que uma iniciativa para promover os atributos da proteína, a Semana Nacional da Carne Suína se transformou em um evento muito esperado pelos nossos funcionários em Rio Claro”, salienta o Coordenador de Marketing da Agroceres Multimix, Eric Wood. “Ou seja, para além de valorizar tudo o que a carne suína já tem de bom, estamos construindo uma tradição dentro da empresa”, completa.
Maior vitrine da proteína no varejo brasileiro, a Semana Nacional da Carne Suína é uma iniciativa coordenada pela ABCS que visa, através da parceria com o varejo brasileiro e educação do consumidor, incentivar o consumo de carne suína no Brasil. Realizada sistematicamente desde 2013, a campanha tornou-se uma referência no setor e agronegócio brasileiro.