A Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para saúde e produtividade animal, apresenta ao mercado no mês de maio um novo anti-inflamatório para bovinos de corte, leite equinos e suínos. O Ketoprofeno possui ação combinada anti-inflamatória, antipirética e analgésica, em solução injetável, eliminando dor e inchaço, baixando a febre de forma a permitir que o animal volte rápido à produção.
O novo produto possui apresentações em 50 mL e 100 mL, sendo o de 100 ml o único disponível no mercado, oferecendo uma proposta econômica e sustentável. Além disso, o Ketoprofeno não possui período de descarte para consumo de leite e carne.
Trata-se de um produto seguro, com alta potência e eficácia, sendo cerca de 50 a 100 vezes mais potente como analgésico do que a fenilbutazona e com grande ação contra lesões musculares e uma ótima opção em casos de cólica equina. Além disso, é menos ulcerogênico do que o flunixina e a fenilbutazona.
O Ketoprofeno é indicado para afecções respiratórias, musculoesqueléticas e podais, traumas, dor pós-operatória, recuperação pós-parto, artrite, distocia, edemas mamários, metrites agudas, cólicas e laminites.
“Apresentamos ao mercado um produto potente, rápido e com mais economia por dose com a exclusiva embalagem em 100 mL. O lançamento do Ketoprofeno é mais um passo em nossa estratégia e compromisso em oferecer as melhores soluções em saúde animal para que o produtor brasileiro possa produzir cada vez mais e melhor”, afirma o Gerente de Produtos e Marcas da Biogénesis Bagó Brasil, Pedro Hespanha.