Avicultura e suinocultura têm espaço para expansão em Erechim e região

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhado do secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, do secretário adjunto Lindomar Kossmann e da secretária de Administração, Izabel Ribeiro, receberam na tarde desta segunda-feira (4), no Salão Nobre, representantes da Aurora Coop, que apresentaram um pouco da história, planejamento estratégico de expansão e espaços de expansão para produtores.

Possibilidades de expansão da avicultura

O gerente comercial da agropecuária Cooperalfa, Eudes Biavatti, acompanhou o técnico em Agropecuária, Dirceu Salini que falou sobre a Unidade de Abate de Aves de Erechim, que abate 117 mil frangos por dia, com plano de expansão para 170 mil.

Eles também apontaram que em 2022 Erechim tinha 38 aviárias, tendo esse número reduzido para 34 neste ano. Além disso, em 2022, foram mais de 2,5 milhões de aves abatidas e um movimento econômico de mais de 36 milhões no município. Atualmente, a Aurora Coop estima que exista espaço de expansão para 50 galpões em Erechim e região.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, destacou que atualmente existe uma nova tecnologia e conforto aos animais. “O aumento da produção, pode representar aumento do retorno de ICMS pro município”, comentou.

Lei de Incentivo

O prefeito Paulo Polis, destacou que será preparada uma Lei de Incentivo, calibrada com a realidade do município. “Não é só o retorno financeiro que é importante, mas o retorno social. As coisas continuarem acontecendo no campo, nas famílias dos trabalhadores”, comentou o prefeito Polis, que ainda cobrou suporte para quem vai investir. “Vamos viabilizar o incentivo, em agregar valor nas propriedades. A grande força de Erechim é a diversificação, na indústria, comércio, agronegócio e agricultura familiar”, finalizou.

Expansão da suinocultura

Aproveitando a visita, o supervisor de Suinocultura da Aurora Coop, Fabrício Adriano Haubert, trouxe a informação que a área da suinocultura também tem possibilidades de expansão.

Notícias Relacionadas

Informativo diário | cadastre-se agora e receba diariamente a principais notícias do mercado gratuitamente

Canal Mundo Agro

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista SuiSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

sui1

Mulheres dirigem 1,7 milhão de propriedades rurais no Brasil e continuam quase invisíveis

Publicação Mulheres na Pecuária traz histórias femininas na gestão de fazendas pelo Brasil. Página 08.
sui2

De olho no mercado externo: com investimento de mais R$ 40 milhões, Topigs Norsvin inaugura Inovare Núcleo Genético, em Lages (SC)

Granja núcleo terá capacidade para alojar mais de mil bisavós; foco é mostrar ao mundo que o Brasil pode ser referência na produção e exportação de genética suína. Página 12.
sui3

Valor da Produção Agropecuária deve atingir R$ 1,159 trilhão este ano

Recordes de produção de lavouras respondem por esse resultado. Página 18.
sui4

Exportação cai, mas mercado doméstico se mantém estável

Estabilidade indica uma cautela nos elos finais da cadeia que não estariam ‘arriscando’ adquirir mais do que o que efetivamente será vendido. Página 20.
sui5

KemzymeTM Protease. Uma solução inovadora para melhoria da rentabilidade na produção de suínos

Com o aumento global dos custos para produção de proteína, é imprescindível que a digestibilidade desta seja melhorada.. Página 32.
imagem06

IPVS2022 tratará a suinocultura mundial de maneira holística

Os debates trarão informações e atualização de todos os elos da cadeia produtiva. Página 50.

imagem07

Está Chegando! Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura 2022

Além das oportunidades de negócios, o SIAVS será palco do maior congresso técnico do setor, com intensa programação e mais de 100 palestrantes do Brasil e de outros países. Página 54.

imagem08

O suinocultor está pagando para trabalhar

A suinocultura enfrenta a sua pior crise. Os altos custos de produção vêm na contramão dos baixos preços pagos pelo quilo do suíno vivo. Página 56.

Fale agora no WhatsApp