Além de trazer agilidade aos processos internos de auditoria, a digitalização modernizou o controle de indicadores de conformidade e de atendimento às exigências regulatórias e contribuiu para dar maior visibilidade e melhor gestão dos indicadores para tomada de decisões.
José Roberto Gonçalves, diretor de Qualidade Corporativa da BRF, ressalta que um dos benefícios da plataforma é que ela foi customizada para atender às necessidades da Companhia, realizando o envio de e-mails automáticos e geração de alertas sobre ações que precisam de atenção imediata dos gestores de processos.
“O sistema também integra dados de legislação, processos e atende à necessidade de ser uma fonte de consulta atualizada em tempo real sobre a operação das unidades fabris da BRF. A cada etapa digitalizada, ganhamos tempo, aumentamos a qualidade e os profissionais podem se dedicar às tarefas mais estratégicas tanto na questão produtiva, quanto para os negócios”, completa Gonçalves.
No primeiro semestre, o projeto será expandido para dar suporte às auditorias externas, em especial de clientes globais da empresa e exigências das certificações GFSI, que contemplam normas internacionais de segurança de alimentos.