Dona das marcas Sadia e Perdigão passará a vender no BEES, plataforma que atende bares e restaurantes e já faz mais de R$ 9 bi por trimestre
A dona das marcas Sadia e Perdigão terá uma loja virtual no marketplace da BEES, abrindo uma avenida para explorar uma base de clientes bem mais abrangente. Ainda que naturalmente exista uma sobreposição entre as bases, a BRF conta com 250 mil clientes ativos – na prática, outros 550 mil poderão se tornar clientes, o que não é pouca coisa.
O BEES facilitou o processo de compra dos bares e restaurantes – pequenos varejistas e padarias também fazem parte da base -, digitalizando a experiência. “Imagina um dono de um estabelecimento que não consegue fazer a compra durante o dia cheio. Ele acessa o aplicativo de noite, faz a compra e já sabe a data de entrega”, afirmou Lorival Luz, CEO da BRF, ao Pipeline. Com a plataforma, a dona da Sadia esperar aumentar as vendas de itens por pedido e a frequência de pedidos.
Lançada há dois anos, a plataforma da Ambev já conta com 40 indústrias parceiras, incluindo Mondelez, M. Dias Branco, Piracanjuba, Bunge, Camil e Beam Suntory. Além do portfólio de cervejas, os clientes já encontram mais de 350 itens à venda no BEES. Na loja virtual da BRF, que estreia em janeiro, serão vendidos itens resfriados e congelados das marcas Sadia, Perdigão e Qualy.
Desde o lançamento, a adesão à plataforma impressiona. No segundo trimestre, 70% da base de clientes ativos da Ambev – os dados do terceiro trimestre serão conhecidos amanhã, com a divulgação do balanço da cervejaria – já faziam compras pelo BEES, o que explica os R$ 9 bilhões de GMV alcançados no segundo trimestre. Para se ter uma referência, as vendas online da Magazine Luiza somaram R$ 9,8 bilhões no mesmo período.
Com a BRF, a Ambev fortalece seu ecossistema, trazendo a líder em alimentos processados no mercado brasileiro para o marketplace “Ter a BRF no BEES enriquece a experiência dos varejistas e amplia a oferta de produtos de qualidade aos usuários”, destacou Jean Jereissati, CEO da Ambev.
Ao ampliar a inserção digital, a dona da Sadia também busca conhecer melhor os clientes, um trunfo da plataforma. Na BEES, modelos preditivos ajudam com recomendações de compras para os bares e restaurantes, explica Leonardo Almeida, o diretor de marketplace da plataforma – o executivo veio da Menu, startup fundada por ele em 2016 e vendida recentemente à Ambev.