As informações da 6ª Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (FAVESU) estão de cara nova, ou melhor, com designer novo desde o início deste mês de janeiro, com a criação do novo site da feira, que já está no ar. Reunindo num só espaço todos os conteúdos do evento, o portal possibilitará aos usuários um acesso mais rápido e dinâmico através do computador ou do celular.
Continuando no seu endereço tradicional ( http://favesu.com.br ) e privilegiando as cores já usuais da feira (azul e rosa), o novo site já destaca em sua home as datas do evento, que acontecerá nos dias 08 e 09 de junho, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, município de Venda Nova do Imigrante (ES).
Na primeira página, o público ficará por dentro das notícias mais recentes da feira, poderá conferir um vídeo com tudo que rolou na quinta edição do evento, terá acesso a última publicação do Jornal do Agronegócio e, em breve, conhecerá os apoiadores e patrocinadores da sexta edição da FAVESU.
Ainda na primeira página, na parte superior, o público pode explorar mais os conteúdos da feira através da guia “Evento”, que reúne informações sobre áreas comerciais, sobre expositores, sobre os trabalhos científicos e as palestras, além de ter acesso a planta baixa e em 3D do evento. A programação, que em breve será divulgada, também já tem a sua guia.
As últimas edições também podem ser relembradas através da guia “Edições Anteriores”. Para facilitar ainda mais o acesso, também na parte superior, os usuários podem buscar por um conteúdo específico no campo “O que você procura?”. O acesso as redes sociais da feira também está mais rápido e pode ser realizado através de um clique no topo do site ou no final de cada página.
Coordenador institucional da 6ª FAVESU, Nélio Hand, enfatiza que o objetivo do novo site é dar mais dinamismo ao público na hora de acessar as informações da feira. “A comunicação digital se tornou fundamental nos últimos tempos, mas para isso precisamos de ferramentas leves e dinâmicas. E isso é um dos objetivos desse novo site da FAVESU, onde queremos reunir as informações sobre o evento, além de trazermos conteúdos dos setores avícola e suinícola capixaba”, destaca.
A FAVESU na palma da mão
Uma das novidades do site é o acesso através do celular, de uma maneira muito mais prática e rápida. Com um desenvolvimento exclusivo para o formato mobile, os usuários podem acessar todas as informações da feira na orientação vertical, o que traz mais dinamismo à navegação.
Nélio destaca a importância de ampliar o acesso aos conteúdos da FAVESU por meio de diversos formatos. “O que queremos com essa ferramenta é dar comodidade a quem acompanha as atividades desempenhadas pelas associações que representamos, bem como tudo o que está ligado ao evento. E não tenho dúvidas de que o acesso na palma da mão é a forma mais prática que podemos alcançar aos usuários que acessam nossos materiais”, finaliza.
Programação sendo elaborada – O cronograma para os dois dias de feira segue sendo elaborado pela organização do evento. Destaque para o ciclo palestras que compõem os Programas Anuais de Capacitação de Avicultores e Suinocultores, Qualificaves e Qualificases. Além disso, a formatação do Espaço Gourmet e do Espaço da Indústria Capixaba também já vem sendo planejada pela equipe de produção do evento. A estrutura física do projeto, onde serão montados os estandes, também já está na etapa de configurações.
Ponto auge no incentivo a pesquisa nas áreas de pesquisa de Frango de Corte, Postura Comercial e Suinocultura, o Espaço Científico também já está sendo trabalhado pela organização da FAVESU e o prazo para as inscrições vai até o próximo dia 01 de março. Mais informações sobre a ficha de inscrições e as normas de confecção dos trabalhos podem ser obtidas clicando aqui.
Estrutura ampliada – Produtor da feira e diretor da empresa Produshow Eventos, Daniel Menendez, adianta algumas novidades que vêm sendo preparadas. “Desenvolvemos a planta do evento com objetivo de aumentar o espaço físico, ampliando a largura das ruas na área dos estandes para que as pessoas possam ter um melhor acesso ao evento. É importante ressaltar que a estrutura também respeitará as normas de segurança pública que neste momento de pandemia se fazem necessárias”, destaca Daniel.