No decorrer da semana passada (16ª semana de 2022, 17 a 23 de abril), mesmo em período não tão favorável ao consumo do produto, os suinocultores continuaram pressionando por melhores condições de comercialização e conquistaram novo reajuste no último dia de negócios da semana.
O resultado foi um preço médio semanal de R$128,50, representando evolução de 8,8% na semana, enquanto apresentou queda de 17,1% sobre a mesma semana do ano passado. No acumulado de abril, a cotação média alcançou R$117,11, indicando aumento de 3% sobre março último, enquanto ainda apresenta retração significativa de 16,8% sobre abril do ano passado.
A semana atual (17ª semana de 2022, 24 a 30 de abril) traz presente a última semana do mês e o comércio deve mostrar maior lentidão. De toda forma, com o suíno vivo apresentando peso normal, a tendência aparenta ser de, no mínimo, estabilidade das cotações. Entretanto, no mesmo período do ano passado, os suinocultores ainda conseguiram novo reajuste antes do encerramento de abril.