No decorrer da semana passada (25ª semana de 2022, 19 a 25 de junho), o mercado de negociação permaneceu em ambiente firme por disponibilidades mais ajustadas de suíno vivo e, com isso, os suinocultores conquistaram novo e pequeno reajuste no último dia de fechamentos da semana passada.
O resultado no preço médio semanal foi um aumento significativo de 6,6% sobre a semana anterior, enquanto ainda apresentou redução de 7,5% sobre a mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado em junho subiu para R$126,09, equivalendo a aumento de 6,6% sobre maio último, enquanto aponta queda de 8% sobre junho do ano passado.
A semana atual (26ª semana de 2022, 26 de junho a 02 de julho), embora ainda apresentando a debilidade próprio dos últimos dias do mês no comércio varejista, começa a apresentar a expectativa de melhora gradativa no consumo de carnes pela chegada de um novo mês.
A demanda pelo suíno vivo junto aos suinocultores determinará as possibilidades de preço no decorrer da semana. A princípio, preços tendem à manutenção e à possibilidade de novo avanço mais para o final de semana diante das expectativas positivas para a semana seguinte.