No decorrer da semana passada (32ª semana de 2022, 07 a 13 de agosto), o mercado de carne suína teve um desempenho mais positivo pelo preço acessível em relação às outras proteínas e, com isso, a comercialização do suíno vivo apresentou ambiente firme e alcançou bom reajuste no último dia de negócios da semana.
O resultado foi um preço médio diário que encerrou a semana apresentando evolução de 4,7% sobre o mesmo período da semana anterior. O preço médio semanal, por sua vez, apresentou incrementos de 3% sobre a semana anterior e de 0,7% sobre a mesma semana do ano passado. O preço médio acumulado em agosto atinge R$137,75, equivalendo a leve queda de 0,3% sobre julho último, enquanto apresenta incremento de 5,1% sobre agosto do ano passado.
A semana atual (33ª semana de 2022, 14 a 20 de agosto) aguarda a reposição de mercadoria após as comemorações familiares do Dia dos Pais. Dependendo da demanda dos frigoríficos o preço do suíno vivo na granja pode se manter em mercado firme e estabilizado ou, até apresentar nova evolução.