No decorrer da semana passada (38ª semana de 2023, 17 a 23 de setembro), os suinocultores continuaram conquistando leves reajustes nos fechamentos realizados com o suíno vivo, absorvendo pequena baixa somente no último dia de negócios. Mesmo assim, o preço de encerramento significou incremento próximo de 1,1% em relação ao praticado no encerramento da semana anterior.
O resultado foi um preço médio semanal de R$100,71 na arroba do suíno vivo que significou melhora de 1,6% sobre a semana anterior, enquanto apresentou queda de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado. O preço médio acumulado em setembro atingiu R$97,65, significando aumento de 4,1% sobre agosto último, mas absorvendo queda de 6,1% sobre setembro do ano passado.
A semana atual (39ª semana de 2023, 24 a 30 de setembro) traz a debilidade própria dos últimos dias do mês, com nítida falta de poder aquisitivo da população e, com isso, os negócios tendem a apresentar ambiente mais fragilizado nos fechamentos realizados. No mesmo período do ano passado os preços apresentaram queda junto aos suinocultores.