No decorrer da semana passada (39ª semana de 2021, 26 de setembro a 02 de outubro) o preço ao produtor do suíno terminado apresentou mercado acanhado, porém, com estabilidade no decorrer do período. Nesse sentido, os preços seguiram abaixo dos recebidos no mesmo período do ano passado.
Mesmo assim, o preço médio semanal alcançou índice positivo de 2% sobre a semana anterior, enquanto na comparação com o mesmo período de 2020 o índice foi negativo em 4,5%. No acumulado de outubro, a cotação média abre o mês em R$145,00 e apresenta, por ora, índice positivo de 8,9% sobre setembro último, enquanto na comparação com outubro do ano passado aponta índice negativo de 13,2%.
A semana atual (40ª semana, 03 a 09 de outubro) traz presente o período em que os trabalhadores ativos e aposentados recuperam a plenitude de sua capacidade de consumo com o recebimento dos salários e isso pode favorecer maior movimentação do produto e a melhora das cotações. Ano passado houve reajuste mais para o encerramento da semana quando são fechadas as programações para a semana seguinte.
Acompanhe as últimas Edições das Revistas Mundo Agro