No decorrer da semana passada (44ª semana de 2022, 30 de outubro a 05 de novembro), o ambiente de negócios realizados com o suíno vivo seguiu mostrando baixa demanda por parte dos frigoríficos e, com isso, os suinocultores absorveram pequena baixa logo na abertura da semana, mantendo preços estabilizados no restante do período.
O resultado foi um preço médio semanal de R$137,50 significando queda de 5,4% na semana, enquanto apresentou incremento de 17% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado neste início de novembro alcança R$137,50, sinalizando queda de 1,2% sobre outubro último, mas equivalendo a aumento de 1,5% sobre novembro do ano passado.
A semana atual (45ª semana de 2022, 06 a 12 de novembro) tende a apresentar maior movimentação com a entrada de salários dos trabalhadores e aposentados no mercado. Dependendo da movimentação no comércio de carne suína, a comercialização do suíno vivo para a semana vindoura pode favorecer melhores condições aos suinocultores.