No decorrer da semana passada (49ª semana de 2022, 04 a 10 de dezembro) o mercado de carne suína apresentou maior dinamismo nos últimos dias da semana com uma presença mais acentuada dos frigoríficos na demanda pelo cevado e, com isso, houve bom reajuste nos fechamentos para abate no decorrer desta semana.
O resultado foi a manutenção do preço médio semanal do suíno vivo em R$138,80, significando incrementos de 1% na semana e de ínfimos 0,04% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado em dezembro alcança R$138,43, sinalizando aumentos de 0,7% em relação a novembro último e de 8,2% sobre dezembro do ano passado.
A semana atual (50ª semana de 2022, 11 a 17 de dezembro) tende a apresentar um mercado ainda mais dinâmico em preparação para o período das festas que se aproximam. Assim, diante de uma disponibilidade ajustada de cevado por parte dos suinocultores, se confirmando uma demanda mais acentuada por parte dos frigoríficos, os preços podem apresentar novas evoluções.