No decorrer da semana passada (50ª semana de 2022, 04 a 10 de dezembro) os frigoríficos continuaram efetuando aquisições de cevado junto aos suinocultores e, com isso, diante de disponibilidades mais ajustadas de cevado, houve novo incremento nos preços de comercialização.
O resultado foi um preço médio semanal do suíno vivo alcançando R$146,20, significando incrementos de 5,3% na semana e de quase 19,4% sobre a mesma semana do ano passado. Por ora, o preço médio acumulado em dezembro alcança R$141,67, sinalizando aumentos de 3% em relação a novembro último e de 10,7% sobre dezembro do ano passado.
A semana atual (51ª semana de 2022, 18 a 24 de dezembro) tende a continuar apresentando mercado firme diante da proximidade da festa natalina. Com isso, os preços praticados junto aos suinocultores devem seguir no mais alto patamar do ano. Aliás, diante das disponibilidades ajustadas de suíno vivo, dependendo do volume de aquisições dos frigoríficos, não está descartada a possibilidade de novos reajustes.