Daniel Bucheb foi escolhido o melhor profissional na categoria Agronegócio. A premiação reconhece os principais líderes do mercado das áreas de compras, logística e suprimentos
O Diretor Global Suprimentos da BRF, Daniel Bucheb, foi o vencedor do Prêmio Inbrasc 2021, na categoria melhor profissional da área de suprimentos no Agronegócio. A premiação, promovida pelo Instituto Brasileiro de Supply Chain (Inbrasc) e pela Live University, tem como objetivo de reconhecer os melhores profissionais do mercado em sete divisões: agronegócio, bens de consumo, comércio e varejo, manufatura, indústria de base e serviços. Também reconhece os fornecedores em 14 categorias e o projeto mais inovador da área de compras e suprimentos, além de uma categoria dedicada para iniciativas de alunos e ex-alunos da instituição.
Dividido em três fases, a seleção foi realizada a partir de uma lista aberta, na qual os profissionais do setor podem indicar lideranças que reconhecem como exemplo e inspiração. Um comitê de lideranças do Inbrasc realizou a triagem entre mais de 500 indicações e selecionou os finalistas para que apresentassem um projeto da empresa, que seria avaliado pelo Comitê Executivo. A análise utilizou metodologia blind review (teste cego), quando o nome do participante e da empresa permanecem ocultos durante a fase de julgamento. Os três finalistas em cada categoria participaram da Cerimônia de Premiação realizada neste mês, em São Paulo.
O projeto liderado por Bucheb e que o levou a ser reconhecido como melhor profissional do mercado na categoria Agronegócios é dedicado à autoprodução de energia elétrica e foi desenvolvido entre abril de 2020 e agosto de 2021, resultando em uma joint venture com a AES Brasil para construção de um parque eólico em Cajuína, no Rio Grande do Norte e uma segunda parceria com a Pontoon para construção de um parque de energia solar. Ambos os projetos estão com início das operações previsto para 2024. A iniciativa vai ao encontro dos objetivos da Agenda ESG da BRF, contribuindo para acelerar uma das principais frentes tático-operacionais do plano da Companhia em ser Net Zero até 2040, visando incrementar também o uso de fontes de energia limpa.
“O Prêmio é uma oportunidade de benchmarking para conhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos em termos de inovação e de disseminação de boas práticas, além de ser importante para integrar cases reais aos programas de formação da Live University para os futuros profissionais da área”, explica Daniel Bucheb.