As vendas da companhia aumentaram em 10%, com importante crescimento de 33% da área de Materiais e 6% de Nutrição
“Como uma empresa movida por propósitos, buscamos constantemente expandir nosso impacto positivo para todos os públicos de interesse. Hoje estamos acelerando ainda mais nosso caminho para ser net zero até 2050”, comentam os Co-CEOs da DSM, Geraldine Matchett e Dimitri de Vreeze.
Até o final de 2021, a DSM mantém a expectativa de aumentar o EBITDA Ajustado em Nutrição de um dígito e prevê uma taxa de crescimento do EBITDA ajustado para o Grupo em torno de 13% e 19%.
Nutrição
Nutrição Animal apresentou bom desempenho no período com crescimento orgânico de 10%, devido às boas condições de negócios no primeiro semestre em todas as espécies, com destaque para as regiões da América Latina e da China.
A área de Nutrição Humana teve crescimento de 5% de crescimento orgânico nas vendas, com forte demanda por produtos farmacêuticos e Suplementos Dietéticos que otimizam a imunidade. O segmento de Especialidades Alimentares também obteve importante desempenho, com crescimento orgânico de 8% nas vendas, com destaque para os lácteos, fermentados, panificação e saborização para salgados.
Mesmo com o crescimento de 6% nas vendas, tanto na área de Nutrição Animal quanto em Nutrição Humana, a DSM tem potencial de crescer ainda mais nesses negócios com base em inovação. O sucesso de seu modelo de negócio único combinando ‘produtos globais’ e ‘soluções locais’ ficou evidente com esse crescimento nas vendas e uma taxa anual de crescimento de 10% do EBITDA ajustado entre 2015-2020.
A companhia prevê dar continuidade ao crescimento da área também tendo como base o trabalho de precisão e personalização das suas soluções, aproveitando os novos recursos de big data e biociência. Como exemplo, o lançamento de Sustell™ no primeiro semestre deste ano, um serviço de sustentabilidade baseado em dados que ajuda a promover melhorias na pegada ambiental e na economia da pecuária. Outro exemplo é a criação da “Hologram Sciences”, uma empresa voltada para o consumidor final que fornece às pessoas soluções holísticas para gerenciar sua saúde, combinando diagnósticos de saúde, orientação digital e nutrição personalizada.
Materiais
Neste primeiro semestre, a área de Materiais apresentou importante crescimento de 33% em relação ao mesmo período de 2020, graças à aceleração das vendas impulsionadas pela forte demanda do usuário final, reabastecimento e condições restritas da cadeia de suprimentos. Fatores já notados no primeiro trimestre deste ano.
Depois de concluir a venda dos negócios de Resinas e Materiais Funcionais para a Covestro AG, as atividades de Materiais agora consistem na DSM Materiais de Engenharia e DSM Materiais de Proteção, segmentos que apresentam forte potencial de crescimento e lucro e que a DSM dará continuidade em seu desenvolvimento, para se posicionar como um negócio especializado resiliente, de maior crescimento e de alta margem de lucro.
Sustentabilidade
O compromisso da DSM com a criação de valor para todos os públicos de interesse está totalmente ancorado à estratégia de longo prazo, movida por um propósito e motivada pelo desempenho. Por meio do foco no desenvolvimento e na aplicação de inovação científica, a DSM visa capacitar seus clientes a impactar positivamente a saúde das pessoas hoje e a saúde do planeta para as gerações futuras. Isso é apoiado pelas próprias melhorias da DSM em suas operações, reduzindo as emissões e aumentando o uso de energia renovável, elevando continuamente os padrões de segurança e promovendo a saúde e o bem-estar entre sua força de trabalho.
Desta forma, além de aumentar sua meta de redução nas emissões de gases de efeito estufa, neste primeiro semestre, a DSM apresentou um progresso significativo na melhoria de seu impacto ambiental e está organizada para ultrapassar sua meta de eletricidade renovável adquirida, tendo como base a transição energética de toda a empresa nos últimos anos, as unidades da DSM Materiais de Proteção em todo o mundo agora usam eletricidade 100% renovável. Além disso, assinou um contrato adicional de compra de energia em julho de 2021, o que significa que todas as suas necessidades de eletricidade na América do Norte serão 100% renováveis este ano.
A prioridade contínua da DSM é manter a segurança, saúde e bem-estar das pessoas, por isso manteve as medidas para apoiar os colaboradores e suas famílias durante o 1º semestre de 2021, enviando para suas casas milhões de doses de micronutrientes otimizadores de imunidade e fornecendo equipamentos para o trabalho em home office, aprendizado e desenvolvimento remotos. A DSM também intensificou suas ações gerais de inclusão e diversidade, dando respaldo para grupos de apoio de colaboradores altamente motivados e melhorando a representação feminina no nível executivo no primeiro semestre de 2021.
DSM – Bright Science. Brighter Living.™
A DSM é uma empresa global, baseada em ciência, movida por propósitos, atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo do DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM aborda alguns dos maiores desafios do mundo com seus produtos e soluções, ao mesmo tempo em que cria valor econômico, ambiental e social para todos os públicos de interesse – clientes, colaboradores, acionistas e sociedade em geral. A DSM oferece soluções inovadoras para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações ecológicos e nova mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas geram vendas líquidas anuais de cerca de € 10 bilhões, com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está listada na Euronext Amsterdam. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.com.