Mineira Saudali Alimentos lança campanha que resgata origem da culinária de Minas Gerais, amplia mix de cortes de suínos e pescados inspirados no jeito simples de fazer bem típico das receitas das fazendas. E investe na Linha Festa para as celebrações de
A carne de porco é definitivamente uma paixão nacional. E que não para de crescer, principalmente impulsionada pela alta recente do preço da carne de boi. Nos últimos cinco anos, a quantidade per capita da proteína animal ingerida no país aumentou 14%, passando de 14,47 quilos registrados em 2015 para 16,86 quilos em 2020, segundo o IBGE. A Saudali Alimentos, empresa mineira especializada no abate de suínos e produção de alimentos derivados, é conhecida pelo tempero e procedência únicos dos alimentos que comercializa.
Fundada há 21 anos, a Saudali está localizada na região do Vale do Piranga, um dos maiores e mais influentes polos de suinocultura independente do país. De origem mineira, hoje a empresa exporta para 16 países e acompanha de perto as tendências de consumo, como novas oportunidades para o lombo, picanha suína e costela de porco. Com mais de 230 itens congelados, resfriados, especiais temperados e in natura, a Saudali está lançando em outubro uma nova identidade visual para a marca e para os rótulos dos produtos, que foram reposicionados nas linhas Saudali, Apreciatta e Saborear, de acordo com seus atributos.
Todos têm em comum o fato de virem de produtores que são também sócios da empresa, garantindo às variedades de cortes suínos a mesma procedência e padrão de qualidade superior, que reflete no sabor do alimento. “A confiança dos nossos consumidores na qualidade dos produtos permite que as cada refeição seja realmente um momento de partilha, de resgate do prazer de conviver, de comer juntos e todos os demais ritos que constroem nossa memória afetiva”, conta César Godoi, supervisor de Marketing e Comunicação da empresa.
Por esse histórico, a evolução da marca reflete um dos principais valores da empresa, o acolhimento. E os novos rótulos foram pensados para trazer com clareza as informações sobre as características dos produtos, valorizando o simples, bem-feito. Valor que a Saudali preza em pôr na mesa dos apaixonados pela boa carne de porco e peixe.
Para dar tom à sua nova fase, a empresa conta com a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano como embaixadores da marca. Eles visitaram o frigorífico para conhecer o processo de produção, atentos às etapas essenciais para garantir sabor aos alimentos comercializados. Além da rastreabilidade dos animais, a Saudali Alimentos tem como diferencial o abate humanitário, que envolve a proximidade entre as granjas e o frigorífico, evitando o estresse dos animais em longos percursos, bem como a climatização das baias e cuidados especiais no manejo. Esse processo cuidadoso está fortemente atrelado ao propósito da empresa, de conectar as pessoas às suas origens a partir do sabor.
Linha Festa
Tender, Lombo e Pernil temperados e prontos para assar. Empresa apresenta ao mercado novas opções práticas e saborosas que vão transformar as refeições de fim de ano em momentos ainda mais afetivos e memoráveis.
A Linha Festa faz parte de outro movimento estratégicos da empresa, resgatando esses valores da comida afetiva: “Nosso objetivo com esse lançamento vai além de oferecer opções de produtos práticos e saborosos para celebrar as festas de final de ano que é um momento muito esperado pelos brasileiros, queremos também valorizar esses encontros em torno da mesa, do prazer em comer, do prato cheio de memorias, da comida que abraça e torna momentos como esse ainda mais especial “comenta César Godoi, supervisor de Marketing e Comunicação da empresa.
A Linha Festa foi desenvolvida especialmente para oferecer opções de cortes suínos nobres e fáceis de preparar para as celebrações de final de ano. São três produtos: Tender, Lombo e Pernil porcionados em peças de 1 kg e 1,5 kg e temperados com especiarias que conferem sabor especial às refeições. Os cortes já estão disponíveis nos mercados e redes supermercadistas das principais cidades do país.
“A carne suína está sendo naturalmente mais procurada por causa do seu sabor, saudabilidade e custo-benefício. Alguns cortes mais tradicionais em pratos natalinos e de ceia de Ano Novo ganharam ainda mais força com a alta do preço da carne de boi. Por isso criamos uma linha que mantém o sabor de prato caseiro e agrega a praticidade das porções menores e prontas para assar. Com tudo isso, estimamos um crescimento de até 15% nas vendas e no faturamento com a Linha Festas neste final de ano”, comenta Adriano Pacheco, diretor Comercial da Saudali.