As exportações de carne suína mostram excelente desempenho no decorrer desse ano, indicando que o setor suinícola brasileiro se encontra preparado para atender a maior demanda externa pelo produto.
Os embarques do 3º trimestre apontam que houve leve retração sobre o trimestre imediatamente anterior, recorde no período analisado, enquanto indicam aumento de 20,8% sobre o volume embarcado no trimestre inicial do ano.
A comparação com o mesmo trimestre do ano passado mostra aumento de 6,7%, índice que cresce acentuadamente na comparação com o mesmo período de 2019, quando o incremento atingiu 112 mil toneladas, ou, quase 60% de evolução.
No ano passado, os embarques do 4º trimestre apresentaram retração próxima dos 10%. Se o mesmo índice negativo for atingido neste ano, o volume trimestral poderá se aproximar das 275 mil toneladas ou 91,5 mil toneladas mensais embarcadas.
Espera-se, entretanto, que os embarques continuem evoluindo já que o mercado interno há um bom tempo não apresenta boas condições de comercialização.
Acompanhe as últimas Edições das Revistas Mundo Agro