A precisão em cada etapa da produção de ração é aliada da economia
Em artigo publicado na edição de setembro da Revista do AviSite, Luiz Gomide Ferraz, gestor da Ferraz Máquinas, uma das mais tradicionais empresas de produção de maquinário para nutrição animal do Brasil, aborda a alta de custos dos ingredientes e os caminhos que a tecnologia pode apontar.
Ferraz lembra que o momento de custos elevados faz com que a fábrica de ração e todos os equipamentos relacionado à alimentação animal tenham importância redobrada e precisem estar trabalhando em máxima capacidade de aproveitamento, com o mínimo de falhas e perdas. E completa: “O ‘gasto’ com aquisição de equipamentos mais modernos e automatizados normalmente é visto como um investimento elevado, porém, o retorno sobre o investimento (ROI) costuma ser rápido. Em muitos casos, em menos de um ou dois anos o equipamento ou a tecnologia adquirida já se pagou”.
A explicação é simples: Fábricas de ração que investirem em tecnologia terão como retorno uma produção mais eficiente, com perdas mínimas e um aproveitamento máximo dos ingredientes.
Confira o artigo completo, acessando a Revista do AviSite em www.revistadoavisite.com.br , página 36.
Confira o artigo completo, acessando a Revista do SuiSite em www.suisite.com.br/revista , página 30.
Acompanhe as últimas Edições das Revistas Mundo Agro