Comparativamente aos preços médios alcançados em 2021, frango e suíno vivos registram no momento índices idênticos de evolução. Ou seja: em novembro (dados preliminares) seus preços se encontram pouco mais de 3% acima da cotação média do ano passado.
À primeira vista é uma situação bem melhor que a do boi em pé, cujo preço médio neste mês tende a ficar 10% abaixo da média de 2021. Na realidade, porém, o suíno é que vem registrando, na média do ano, o mais fraco desempenho entre os três.
Detalhando , embora tenha recuperado preços em relação ao início do ano, o suíno vivo vem registrando neste ano valor médio 5,5% inferior à média de 2021. Já o boi em pé, mesmo perdendo preço de forma quase contínua desde abril, alcança no ano valor médio perto de 3% superior à média do ano passado.
Mas, ao menos sob esse aspecto, o melhor desempenho é o do frango vivo. Que, depois de alcançar o pico de preços do ano em abril passado, vê sua cotação mais recente retroceder ao menor nível dos últimos nove meses. Pois ainda assim, o valor médio do frango vivo neste ano se encontra perto de 9% acima da média alcançada em 2021.