Objetivo do estudo é avaliar o desempenho do BioFertS para as culturas de soja e algodão.
A FS, pioneira na produção de etanol 100% de milho e coprodutos para nutrição e agricultura regenerativa, acaba de firmar uma importante parceria com a Fundação MT — instituição em pesquisa agronômica, com sede em Rondonópolis – MT, reconhecida por sua atuação técnica, imparcial e orientada à geração de resultados para o produtor rural.
O objetivo da pesquisa é avaliar o desempenho do biofertilizante orgânico BioFertS no desenvolvimento da soja e do algodão, bem como sua eficiência no controle de nematoides fitopatogênicos, pragas que acometem estas culturas, podendo causar entre outros danos, perdas significativas da produtividade.
“Essa parceria marca um passo decisivo da FS no investimento em ciência aplicada, com foco em entregar recomendações técnicas confiáveis, validadas por instituições independentes, fortalecendo a proposta de valor da empresa junto aos seus clientes e parceiros”, diz Victor Trenti, diretor comercial da FS.
“Para a Fundação MT, essa parceria representa uma oportunidade estratégica de gerar conhecimento aplicado, com foco em soluções sustentáveis para os desafios do campo. Há mais de 30 anos, conduzimos pesquisas com rigor técnico e imparcialidade, garantindo credibilidade e segurança nas recomendações geradas. Estudos com biofertilizantes como o BioFertS são fundamentais para validar alternativas biológicas ao manejo convencional, ampliando o leque de soluções seguras e eficazes para o produtor”, afirma Luis Carlos Oliveira, Gestor de comercial e marketing, da Fundação MT.
O BioFertS, fertilizante biológico desenvolvido pela FS, é composto por matérias orgânicas e minerais, com NPK (Nitrogênio, Fósforo e Potássio) de fontes naturais, alta carga de matéria orgânica. Seus benefícios incluem estímulo à biodiversidade microbiana do solo; melhor aproveitamento de fósforo e potássio, devido ao alto teor de matéria orgânica e redução de patógenos no solo.
O time técnico da FS esteve presente na Fundação MT para acompanhar o início do experimento, reforçando o compromisso da empresa com a inovação agrícola, a sustentabilidade e o manejo biológico eficiente.